EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Sábado é dia de encontro. Participantes debatem Plano Regional para o setor

Será na manhã deste sábado, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter. Simultaneamente acontece mais uma edição do Feirão Colonial. Detalhes você tem no material produzido pela assessoria de imprensa dos eventos promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança. O texto é de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

Sábado é dia de discutir Economia Solidária em nível regional

A 3ª Conferência Regional de Economia Solidária irá ocorrer neste sábado (26), das 7h às 13h, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. O objetivo do evento é discutir e construir o Plano Regional de Economia Solidária. 

– Este é o ano das conferências, no qual será realizado o fortalecimento das políticas públicas. Outras conferências regionais estão sendo realizadas pelo Rio Grande do Sul em preparação ao encontro Estadual – explica irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

Irão participar do evento em Santa Maria empreendimentos solidários, entidades parceiras e apoiadoras, gestores públicos, universidades, acadêmicos, Emater, movimentos sociais, organizações não governamentais e pessoas interessadas em discutir o tema. O encontro estadual será realizado nos dias 23 e 24 de maio, em Porto Alegre. Já entre os dias 26 e 29 de novembro, ocorre em Brasília a 3ª Conferência Nacional.

Com a realização destes eventos, será elaborado um Plano Nacional de Economia Solidária contendo visão de futuro, diagnóstico, eixos estratégicos de ação; programas e projetos estratégicos; e um modelo de gestão para o fortalecimento da Economia Solidária no país.

Feirão Colonial

Em paralelo a 3ª Conferencia Regional, ocorrerá o tradicional Feirão Colonial no Centro Referência Dom Ivo Lorscheiter. O evento é realizado há 22 anos, sempre nas manhãs de sábado.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo