Arquivo

Operação Rodin (14). Dois presos começam a “cantar a pedra”. Eles ganham prêmio pela delação

A coisa funciona assim: o suspeito conta o que sabe. Mas conta meeeesmo. Tudo é checado. Se confirmar e as provas surgirem, o que “cantou a pedra”, num acordo proposto pela Polícia Federal e  pelo Ministério Público, e intermediado pela Justiça, recebe o “prêmio”. Qual? A redução da pena que, conforme o nível de colaboração, pode chegar a dois terços.

 

É um verdadeiro poder da sedução, exercido também agora sobre os detidos pela Operação Rodin, dos policiais federais, que apura fraude envolvendo o Detran e a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (Fatec), vinculada a UFSM.

 

E, conforme registra o repórter Humberto Trezzi, do jornal Zero Hora, em notícia  publicada pela versão online do veículo, está funcionando. Pelo menos dois dos nove remanescentes dos 13 presos pelos federais na terça-feira estão abrindo o bico, confirmou o superintendente da PF, delegado Ildo Gasparetto..

 

O que isso significa? Em princípio, complicações para os demais. E esclarecimentos que, talvez, de outra forma não seriam obtidos. Ou muito demorados. Quer dizer: muita coisa pode estar vindo por aí. É uma suspeita, sim. Mas bem fundada, é possível dizer.

 

CURIOSIDADE CLAUDEMIRIANA: quem estaria cantando? Aliás, o Claudemir e toda a torcida do Grêmio, do Inter e do Juventude, todos querem saber.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo