NÃO CUSTA LEMBRAR. Houve um tempo em que Cezar Schirmer fingia não ser candidato a prefeito
Confira a seguir trecho de nota que publiquei no manhã de 14 de janeiro de 2007, um domingo:
“Eleições 2008. Schirmer faz marola, mas é sim candidato a prefeito de SM pela terceira vez
Li com atenção a reportagem (com direito a uma entrevista curta, mas incisiva) do jornal A Razão, em sua edição deste final de semana, tendo como personagem principal o deputado Cezar Schirmer, que, até as pedras sabem, é quem manda no PMDB de Santa Maria.
Como é natural – todos os políticos em pré-campanha agem assim – não dá 100% de certeza acerca da sua candidatura, pela terceira vez consecutiva (foi derrotado por Valdeci Oliveira duas vezes), à prefeitura de Santa Maria. No entanto, deixa suficientemente clara a estratégia: unir quem é oposição ao PT, donatário do Executivo.
É verdade, também, que se contradiz. Afinal, na entrevista curtinha, publicada na página 7, faz sérias críticas à governadora Yeda Crusius, que recém iniciou seu mandato. No entanto, em Santa Maria, um dos maiores opositores ao PT é o PSDB de Jorge Pozzobom – que, por sinal, também tem pretensões executivas e, no último pleito, fez 30 mil votos para deputado federal na cidade, 8 mil a mais que o próprio Schirmer...”
PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que lhe deu origem, CLIQUE AQUI.
PASSADOS EXATAMENTE TRÊS ANOS da publicação da nota acima, como se sabe, era tudo fingimento (ou, vá lá, estratégia). As pedras inclusive sabia que quem estava pisando nelas era candidato. Como foi, e até ganhou, com folga, o pleito de 2008. Claro, com o apoio de Pozzobom e, sobretudo, José Farret, do PP.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.