EconomiaSanta Maria

SANTA MARIA. Polo de Defesa fixa objetivos, ouve a BASM e define programação de seminário internacional

Reunião do Polo de Defesa também ficou conhecendo as demandas da Base Aérea de SM
Reunião do Polo de Defesa também ficou conhecendo as demandas da Base Aérea de SM

Não foi apenas isso, claro. Mas a reunião da tarde passada, do Polo de Defesa de Santa Maria, na sede da Cacism, também permitiu a definição do que será debatido no I Seminário Internacional de Defesa, entre 17 e 19 de novembro.

Entre os objetivos fixados pelos integrantes estão, por exemplo, a ampliação do número de empresas da cidade no setor de defesa e segurança e a consolidação do Santa Maria Tecnoparque como provedor de soluções para o setor.

Um punhado de integrantes do Polo, inclusive o comandante da Base Aérea (que apresentou suas demandas) e o prefeito Cezar Schirmer, participou do encontro, como relata o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:

Em reunião, Polo de Defesa define estratégias e Plano de Ação do setor

Os integrantes do Polo de Defesa de Santa Maria estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 24, na Sala do Conselho, da CACISM. Na ocasião, os participantes acompanharam a apresentação realizada pelo Comandante da Base Aérea de Santa Maria, Ten. Cel. Av. Ramiro Kirsch Pinheiro, sobre as demandas da BASM.

Durante a reunião, os membros do Polo de Defesa debateram sobre as licitações que as instituições realizam para aquisição de produtos e serviços e destacaram as grandes oportunidades para as empresas locais em alguns setores:

– A cidade tem potencial, mas a grande maioria das licitações é vencida por empresas de fora de Santa Maria – explica Ramiro.

Para o Prefeito Cezar Schirmer, é preciso difundir mais estas oportunidades junto ao empresariado local:

– Com maior conhecimento das demandas, a prefeitura poderia contribuir com uma política de estímulo para aproveitar melhor estas oportunidades.

Após esta explanação, o Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Diogo De Gregori, fez um breve relatório sobre sua participação na Missão Técnica para conhecer o Programa de Desenvolvimento de Submarinos da Marinha do Brasil (PROSUB), no Rio de Janeiro, no dia 3 de abril…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo