Um ciclo de filmes que têm tudo para provocar muita discussão. Aliás, esse é um dos objetivo dos organizadores, nessa iniciativa do Cineclube Otelo, com a parceria do Coletivo Voe e da Piazito Arte e Cultura. Mais detalhes, inclusive sobre a obra que abre o evento, nesta quinta, você tem no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do sindicato bancário. O texto é de Maiquel Rosauro. A seguir:
“Sexualidade e gênero em discussão no Cineclube Otelo
O Cineclube Otelo inicia nesta quinta-feira, 3, o ciclo “Sexo no Cinema”, com a exibição de Shortbus (2006), dirigido por John Cameron Mitchel. A iniciativa visa trabalhar o tema como uma proposta de subversão dos mecanismos de poder cultural, social e político que construíram o que hoje compreende-se como sexo e gênero. A sessão tem início às 19h, na Sede II do Sindicato dos Bancários (Rua Serafim Valandro, 835, sala 21, em Santa Maria).
O ciclo é promovido por Sindicato dos Bancários, Piazito Arte e Cultura, e Coletivo Voe. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.
“Visamos promover a reflexão acerca das infinitas possibilidades ao pautarmos a questão da sexualidade e o gênero, desconstruindo e ressignificando as noções sobre o uso do corpo, na medida em que esse é espaço de opressão, mas, ao mesmo tempo, lócus de resistência”, explica Fabrício Cenzi de Ré, membro do Coletivo Voe.
Sinopse: Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam. Classificação: 18 anos. Ano: 2006. País de origem: Estados Unidos.
Próximos filmes do ciclo Sexo no Cinema: 9 Songs (Nove Canções), em 10 de abril; Um Pistoleiro Chamado Papaco, no dia 17; e The Raspberry Reich (O Exército dos Frutas), dia 24.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.