Eleições 2014PartidosPolítica

TENDÊNCIA. Sérgio Cechin anuncia ao PP, nesta quarta, que não será candidato a deputado. E daí?

Cechin: chance de concorrer é rala, quase inexistente. PP terá que buscar alternativa
Cechin: chance de concorrer é rala, quase inexistente. PP terá que buscar alternativa

O editor conversou, nesta terça, com o vereador Sérgio Roberto Cechin. Ele é o nome do Partido Progressista para concorrer à Assembleia Legislativa. Tem apoio amplo da bancada na Câmara, na Executiva e no Diretório Municipal da agremiação. Ainda assim, é muito improvável que assuma a tarefa de tentar vaga no parlamento gaúcho, pelo PP santa-mariense.

Ressalvadas questões de natureza estritamente pessoais, sobre as quais o edil não se furtou a falar com o jornalista, o fato é que o editor recolheu a convicção de que Cechin vai mesmo é cuidar do problema que o acometeu e do qual está em franca recuperação.

No entanto, o processo requer cuidados especiais, que, na prática, impediriam seguir um ritmo minimamente aceitável, numa campanha eleitoral. Ainda mais a deste ano que, ao que tudo indica, será extremamente competitiva em Santa Maria.

Recolhida essa sensação, que somente um fator absolutamente improvável modificará, a questão passa a ser outra: quem, do PP, vai concorrer à Assembleia? Ou o partido deixará de apresentar um nome local e apoiará algum correligionário de outra comuna? Ou ainda, quem sabe, os liderados serão liberados pelos líderes para seguir e apoiar qualquer um partidário de que lugar for?

A decisão de Cechin será anunciada nesta quarta-feira. E, a partir daí, o PP terá que tomar a sua. E não poderá demorar, pois restará apenas um mês para o início das convenções definidoras dos candidatos e, sobretudo, a apenas cinco meses do pleito. Tempo curto. Tempo escasso. Tempo nenhum, talvez.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo