“Bastam os primeiros acordes da música Aquarius para nossas idéias serem invadidas pelas imagens de jovens hippies com suas roupas coloridas, dançando por uma América cheia de mudanças e contestações. Aí está mais uma amostra da força do cinema na nossa imaginação.
Lançado nos cinemas em 1979, o filme Hair veio no embalo do estrondoso sucesso do musical da Brodway de mesmo nome, que encantou a chamada “Geração Paz e Amor” com suas canções contra a guerra do Vietnã e defendendo o uso de drogas como forma de libertação do corpo e da mente. Mas Hair é muito mais do que uma produção recheada de boas músicas e coreografias divertidas e originais. É antes de tudo um filme sobre guerra. Um dos melhores, diga-se de passagem…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Paz, amor e guerra”, da jornalista Bianca Zasso,colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.