PolíticaTrabalho

TRABALHO. Em 2 dias, bancários daqui e da região votam para escolha a nova direção do seu sindicato

Será amanhã e quinta, com duas chapas. Aliás, são eleições separadas: numa o bancário que for às urnas escolhe a direção executiva, na outra o Conselho Fiscal – que, portanto, podem ser de grupos diferentes.

Abaixo, você tem todos os detalhes sobre o pleito e um linque para as nominatas completas, trabalho realizado pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. Você tem também linques para as propostas das duas chapas que disputam o comando da categoria.

Acompanhe, agora, o texto do jornalista Maiquel Rosauro, com todas as informações para o pleito no qual mais de 1,8 mil trabalhadores estão aptos a votar:

Bancários irão eleger nova diretoria do Sindicato

No retorno do feriadão, os bancários de Santa Maria e região têm um compromisso marcado com as urnas. Nos dias 23 e 24 de abril, das 9h às 20h, funcionários de estabelecimentos bancários na região Central do Estado irão decidir quem irá comandar o Sindicato da categoria pelos próximos três anos.

Duas chapas concorrem à direção entidade: “Novo Rumo”, que representa a situação; e “Bancári@s Juntos Somos Fortes”, que representa a oposição.

– Na mesma cédula eleitoral os bancários irão votar duas vezes. Primeiro irão escolher o colegiado executivo apresentado por cada chapa e depois irão votar para o conselho fiscal. É possível votar, por exemplo, no colegiado executivo de uma chapa e no conselho fiscal de outra – explica o presidente da comissão eleitoral, Rejo Vaz Friedrich. 

Tem direito a voto 1.874 bancários sindicalizados, entre ativos e aposentados, que fazem parte da área de abrangência do Sindicato, totalizando 24 municípios. Haverá urnas itinerantes nas agências e uma urna fixa na Sede I do Sindicato (Rua Dr. Bozano, 1147 – Edifício Marilene, Sala 301, em Santa Maria).

O resultado do pleito deve ser conhecido ainda na noite de 24 de abril. O mandato da nova direção terá início em 5 de julho de 2014.

O Sindicato 

O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região é um dos mais antigos do Brasil. Em 2 de outubro de 2015, a entidade irá completar 80 anos de história. No Rio Grande do Sul, a entidade de Santa Maria é a segunda a possuir o maior número de sindicalizados, ficando atrás apenas do Sindicato de Porto Alegre.

Municípios da área de abrangência do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região: Agudo, Cacequi, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Sêca, Santa Maria, Silveira Martins, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Tupanciretã.”

PARA CONFERIR A NOMINATA DAS CHAPAS, CLIQUE AQUI E AQUI

PARA CONFERIR AS PROPOSTAS DA CHAPA 1, CLIQUE AQUI

PARA CONFERIR AS PROPOSTAS DA CHAPA 2, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo