AssembleiaCidadaniaInfância

ASSEMBLEIA. Parlamentares lembram 60 anos das APAEs. Pozzobom elogia esforço para obter recursos

Pozzobom, no microfone dos apartes: necessidade de mais recursos para as APAEs
Pozzobom, no microfone dos apartes: necessidade de mais recursos para as APAEs

Sem votações significativas (a flexibilização da Lei Kiss não foi debatida, o que merecerá nota, aqui, mais tarde) o importante mesmo, hoje, na Assembleia Legislativa, foi o Grande Expediente em homenagem ao movimento que levou à criação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).

Um dos que se manifestaram foi o deputado Jorge Pozzobom. O que ele disse? Confira no material produzido por sua assessoria de imprensa, com texto assinado por Thiago Buzatto. A seguir:

APAES – Pozzobom destaca esforço do Movimento Apaeano para garantir recursos públicos

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, fez em nome dos demais parlamentares da legenda, o aparte ao Grande Expediente em homenagem aos 60 anos do Movimento Apaeano no Brasil. O parlamentar destacou que as APAEs formam uma rede integrada em todo o país, em defesa da educação com saúde, com inclusão.

Pozzobom lembrou da aprovação em primeiro turno do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 227/2013, ocorrida no último dia 29 de abril e que aguarda votação em segundo turno. A PEC, a qual subscreveu e relatou na Comissão de Constituição e Justiça, tem por finalidade garantir educação especial às pessoas com deficiências e às pessoas com altas habilidades o que, na prática, significa a determinação para que o Executivo destine recursos financeiros em apoio as APAEs. “Este projeto é uma conquista bastante significativa. Nada mais é do que estender a mão para as pessoas que precisam mais do que nunca do nosso empenho para garantir um espaço na lei orçamentária. E é uma conquista de todo o movimento Apaeano, que, sem sombra de dúvidas, nunca vai medir esforços para continuar de portas abertas para acolher quem precisa”, afirmou.

O deputado destacou ainda a importância da participação da sociedade no movimento Apaeano. “A rede é formada por pais, educadores especiais, técnicos, mas principalmente, por voluntários, pessoas que eu tenho orgulho de chamar de especialíssimos, pois sem cobrar nada dão suporte e carinho para os alunos das Apaes, e por isto precisam ser valorizados”, concluiu.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo