Arquivo

”Elementar, meu caro Watson!”. Adivinha por que ninguém quer uma CPI da Camargo Correia?!

A Camargo Correia é uma das maiores empreiteiras do mundo e a maior do Brasil. Parte de seus diretores e duas secretárias de alto escalão foram ao xilindró semana passada, por ordem de um juiz federal. Acusação, entre outras: doação ilegal de recursos para campanhas eleitorais.

 

Se fosse outro o tema, sobraria gente, no Senado e na Câmara dos Deputados, querendo a instalação, pra ontem, de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Não precisa ser nenhum Sherlock para entender o que acontece. Mas, se quiser, leia a nota publicada nesta segunda-feira, na seção “Painel”, da Folha de São Paulo, em texto editado pela jornalista Renata Lo Prete. A seguir:

“Por dentro

Com o noticiário sobre as doações de campanha da Camargo Corrêa a sete partidos de peso prestes a completar uma semana, até agora ninguém, no governo ou na oposição, pronunciou a palavra CPI.

As sessões do Congresso têm sido dedicadas a reações indignadas de políticos de todas as siglas, em defesa de quem teve o nome citado na Operação Castelo de Areia da Polícia Federal por suspeita de caixa dois.

Na atual configuração do Congresso, 55% dos parlamentares receberam alguma quantia -declarada- de empresas do ramo. São 285 deputados e 40 senadores. Oficialmente, as construtoras injetaram ao menos R$ 27 milhões só em campanhas vitoriosas”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo