Arquivo

Perau. Projeto para revitalizar a estrada é bom. Tomara que não vire apenas nisso, projeto

O que penso a respeito está sintetizado, digo nem um pouco modestamente, no título desta nota. No entanto, não custa acreditar que, esta vez, a coisa vai andar. E, com isso, Santa Maria e Itaara, e toda a região m conseqüência, possam ter uma alternativa de atração turística digna deste nome.

 

Para saber mais da proposta, confira a notícia do lançamento do projeto de revitalização do Perau, produzida por Tiago Machado, da assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito, e distribuída aos veículos de comunicação. A seguir:

 

“Revitalização do Perau prevê pista de caminhada, mirantes e áreas de descanso

 

Identificado há várias décadas como um dos pontos de maior potencial turístico dos municípios de Santa Maria e Itaara, a Estrada do Perau, que divide as duas cidades, tem agora uma proposta concreta de revitalização, que prevê a implantação de mirantes, áreas de descanso e de uma pista de caminhada no local. O projeto foi apresentado na manhã desta sexta (27) pelo Prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira, e pelo Prefeito de Itaara, Rony Carnieletto à autoridades públicas locais e a representantes do setor turístico dos dois municípios.

 

O Secretário de Turismo, Paulo Ceccim, coordenador do projeto, e o secretário de Turismo de Itaara, Vitor de Sá, também prestigiaram o evento, juntamente com os vereadores Luis Carlos Fort (PT), Ovídio Mayer (PTB) e Tubias Calil (PMDB).

Utilizando um data-show, o secretário Ceccim explicou os principais pontos da revitalização. A meta, segundo ele, é implantar três pórticos de visitação ao longo dos 3,6 km da estrada, 10 áreas de descanso ao longo da via com bancos, lixeiras e painéis com informações sobre a localização e sobre a história da estrada e ainda uma pista de caminhada. “A região possui um valioso patrimônio natural e histórico, que deve ser preservado e visitado de forma adequada. O nosso projeto propõe isso”, diz o Secretário Ceccim.

 

Conforme o Prefeito Valdeci Oliveira, o recurso necessário para concretizar o projeto, orçado em R$ 700 mil, não é tão alto se considerarmos a importância da iniciativa. “ A primeira vista achei que seriam necessários alguns milhões de reais para executar. Mas o projeto feito é muito qualificado e muito realista também”, disse ele. Valdeci afirmou também que certamente algumas pessoas vão duvidar da realização do projeto, como ocorreu com outros projetos locais. “Alguns setores disseram que jamais o túnel da Rio Branco, o Centro de Eventos e o Carrefour se tornariam realidades e hoje se vê que tudo isso está em andamento. Com o projeto do Perau não será diferente”, salientou ele. 

 

O prefeito de Itaara, Rony Carnieletto, foi na mesma linha. “É preciso pensar alto, para viabilizar os grandes projetos”, salientou.

 

 A partir de agora a Prefeitura, por meio da Secretaria de Captação de Recursos e Relações Internacionais, vai começar o trabalho de busca de verbas junto ao Governo Federal para financiar o Projeto de Revitalização da Estrada do Perau.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar obter mais informações oriundas do Executivo Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo