CidadaniaSaúdeSegurança

CORRUPÇÃO. Sabe que farmácias de Santa Maria foram alvo de operação da Polícia Federal? Nem nós

Operação realizada pela PF nesta sexta, em Santa Maria, foi a três farmácias. Quais?
Operação realizada pela PF nesta sexta, em Santa Maria, foi a três farmácias. Quais?

Salvo engano visual claudemiriano, a mídia impressa deu escasso destaque nas suas edições de final de semana, à operação da Polícia Federal, de combate à fraude que têm farmácias da cidade como suspeitas de fornecer orçamentos falsos ao Estado e à União. Chamada de capa ou contracapa? Nem isso.

E os nomes das farmácias? Também não foram divulgados – mas aí seria por conta dos federais, que não os liberaram. Em todo caso, vamos combinar, é um caso grave de corrupção. Mas, sabe como é, quando é aqui pertinho… Já se fosse em Brasília, por exemplo…

Bueno, mas o que está “pegando”? Confira no material publicado na versão online do jornal A Razão, com foto de Divulgação da Polícia Federal. A seguir:

Farmácias são investigadas por orçamentos falsos

Nesta sexta-feira, a Polícia Federal fez uma operação de combate à fraude em obtenção de medicamentos com recursos da União e do Estado. A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão em farmácias de Santa Maria, na tentativa de obter provas do esquema e foram apreendidos computadores, HD´s, pen drives, carimbos, vários orçamentos de medicamentos, além de cadernos com anotações e documentos.

A ação é resultado da investigação sobre fornecimento de orçamentos falsos, destinados à instrução de processos judiciais movidos contra o estado do Rio Grande do Sul e a União. Os orçamentos tinham o objetivo de obter medicamentos via judicial.

Para solicitar os remédios, a Justiça exige junte ao processo três orçamentos de farmácias diferentes. O juiz, então, determina que o Estado ou a União, conforme o caso, adquira o medicamento da farmácia que oferece o menor preço…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo