ELEIÇÕES. Direção do PMDB gaúcho tenta enquadrar as bases do partido para apoiar Campos à Presidência
É evidente que parte do PMDB gaúcho não engole a escolha de Eduardo Campos, do PSB, como candidato do partido, no Rio Grande, para a Presidência da República – preferindo seguir a posição nacional em favor de Dilma Rousseff. Que, por sinal, tem como vice o próprio presidente nacional da sigla, Michel Temer.
Bueno, essa é a única interpretação possível, deste editor, para a Nota divulgada nesta quarta-feira, assinada pelo dirigente máximo da seção gaúcha do PMDB, Edson Brum. Resta ver se as bases vão acolher a orientação. Confira:
“NOTA OFICIAL
Para dirimir quaisquer dúvidas, a Executiva Estadual do PMDB/RS informa que não há orientação de nenhuma ordem para liberação de seus filiados na Eleição à Presidência da República. Depois de uma pré-convenção histórica que reuniu 3,5 mil dirigentes e militantes peemedebistas de 75% do território gaúcho – que indicou José Ivo Sartori à disputa estadual – a legenda se uniu e fortaleceu o seu objetivo de retomar o Palácio Piratini e resgatar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Com esse desafio maior a direção do partido junto à coordenação de campanha trabalha para construir uma coligação sólida, ampla e com objetivos comuns, o que permitirá que tenhamos condições de chegar com sucesso ao final dessa jornada. Já estabelecida a aliança com o PSB, que disputará junto conosco à Majoritária no Estado, a direção do PMDB gaúcho será fiel a essa parceria que inclui o apoio à candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à presidência.
Presidente do PMDB/RS, deputado Edson Brum”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.