ESPECIAL (9). Na série “Santa Maria MAIS”, Policlínica Wilson Aita, exemplo para um setor que volta a crescer
Na nona reportagem, de um total de 12 da série Santa Maria MAIS, você conhecerá mais de um setor específico e que volta a crescer, como demonstra a história econômica do município: serviços em saúde. O exemplo mais notório desse momento da cidade é, ninguém duvida, a Policlínica Wilson Aita – um portento de 14 andares, que faz parte do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo.
O prédio contempla uma série de atividades ligadas à saúde e, também, um heliponto – que ainda depende de detalhes burocráticos para receber a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil. Tudo isso e ainda mais você tem na reportagem de Marcos Fonseca e Joyce Noronha. Confira um trecho, a seguir:
“…Idealizada pelo engenheiro e professor Wilson Aita, a obra de 14 andares levou quatro anos para ser concluída e recebeu investimento de R$ 40 milhões, de acordo com o provedor do HCAA, Walter Jobim Neto.
O provedor define os 14 andares da policlínica como “um conjunto de salas destinadas a tratamentos de saúde”. Jobim Neto diz que no local funcionam consultórios e clínicas das mais diversas especialidades, e que o trabalho dos médicos é realizado de maneira interligada ao HCAA. “De dentro do consultório, o médico tem acesso ao prontuário do paciente, e dali mesmo pode prescrever receitas e o tratamento”, conta. O provedor menciona que há planos de melhorar esse sistema, de forma que o profissional da saúde possa, além de ver o prontuário, ter acesso a imagens de exames dos pacientes, como raio-X e outros. Ele destaca que é um avanço tecnológico que está previsto para um futuro próximo…
…Durante a edificação do imponente prédio da policlínica, localizado na Avenida Presidente Vargas, ao lado do Hospital de Caridade, surgiu o questionamento sobre os pacientes que precisam ser deslocados rapidamente, por via aérea…”
VALE CONFERIR A ÍNTEGRA: AQUI.
PARA ACESSAR TODAS AS REPORTAGENS JÁ PUBLICADAS, ACESSE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.