Economia SolidáriaEstadoPolíticaRegião

ESTADO. Tarso interioriza seu governo em SM, lança eventos da economia solidária e entrega equipamentos

Tarso entrega máquinas do PAC 2 em SM. E vai ao lançamento dos eventos da economia solidária
Tarso entrega máquinas do PAC 2 em SM. E vai ao lançamento dos eventos da economia solidária

Acontece na sexta e no sábado, mais um programa de interiorização do Governo do Estado. Desta vez, é em Santa Maria, onde Tarso Genro e seus secretários estarão para uma série de atos. A agenda oficial ainda não foi divulgada, mas pelo menos duas atividades já são conhecidas.

Uma delas é a presença de Tarso no sábado, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister. Lá, bem no início da manhã, ele faz o lançamento de dois eventos tradicionais, previstos para julho: a 21ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e a 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária.

O governador, segundo informa o Projeto Esperança/Cooesperança, em nota, também participa de um café colonial e visita a obra de ampliação do Centro de Referência, que conta com o apoio do Governo do Estado.

Mas, antes, na sexta-feira, outro ato também já é conhecido: a entrega de equipamentos para municípios da região com população inferior a 50 mil habitantes, com recursos do PAC 2. Nessa solenidade, também haverá a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Para saber mais especificamente dessa atividade, confira material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa. O texto é de Tiago Machado. A foto é de Caco Argemi, do Arquivo do Palácio Piratini. A seguir:

Região Centro recebe 32 máquinas do PAC 2, destaca Valdeci

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) vai acompanhar todas as agendas do governador Tarso Genro na Região Central, na próxima sexta (30) e no sábado (31). Entre as atividades, está a entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal para municípios gaúchos com população de até 50 mil habitantes.

As cidades do Centro do Estado vão receber 32 máquinas, sendo 18 caminhões-caçamba e 14 motoniveladoras. “Os equipamentos vão fortalecer o trabalho de manutenção da infraestrutura urbana e rural, demanda que muitas vezes é a principal dor de cabeça de um prefeito”, destaca Valdeci, que foi prefeito de Santa Maria durante oito anos.

O ato de entrega das máquinas ocorrerá no auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM, no sábado (31), às 10h. Além do governador, está confirmada a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto

Contemplados com motoniveladoras na região: Agudo, Cacequi, Dona Francisca, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Paraíso do Sul, Santiago, São João do Polêsine, São Marinho da Serra, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Vila Nova do Sul.

Contemplados com caminhões-caçamba, na região: Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itacurubi, Ivorá, Jaguari, Jari, Júlio de Castilhos, Novo Cabrais, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, São Francisco de Assis, São Sepé, Silveira Martins, Tupanciretã e Unistalda.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo