Câmara de VereadoresEstadoEstradas

FAIXA VELHA. Confira os nomes dos integrantes da comissão local que acompanhará obra de duplicação

Integrantes da Comissão foram apresentados na reunião, no Palacete da Vale Machado
Integrantes da Comissão foram apresentados na reunião, no Palacete da Vale Machado

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Renato Brunet, é um deles. Os empresários Luiz Fernando Pacheco (Cacism) e Luiz Fernando Maffini (Transportadores Urbanos) são outros. Com eles, vereadores e outras lideranças da comunidade (para saber todos, clique AQUI) fazem parte da comissão que acompanhará as obras de duplicação da Faixa Velha para Camobi, a ERS 509.

Os nomes foram anunciados hoje à tarde, em reunião acontecida na Câmara de Vereadores, coordenada pelo DAER e pela secretaria estadual de Infraestrutura. Mais detalhes no material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia. O texto é de Tiago Machado, com foto de Ronei da Cruz, da assessoria de imprensa do Legislativo. Confira:

Obra da ERS-509 ganha acompanhamento coletivo e virtual

A duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), obra que começou em dezembro do ano passado, tem, a partir de agora, uma fiscalização extra. Nesta quarta (21), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e a Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística (Seinfra) realizaram a reunião de instalação da Comissão de Acompanhamento da obra da rodovia, iniciativa já realizada pelo governo do Estado em outras regiões gaúchas.

A comissão será composta por 15 membros permanentes, representantes de instituições públicas e da sociedade civil, entre elas a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Universidade Federal (UFSM) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a reunião e apoiou a iniciativa. “Como disse o diretor do DAER, uma duplicação de rodovia sempre gera transtornos e imprevistos. Tendo um grupo permanente e institucionalizado, o diálogo e a resolução dos problemas ganha mais agilidade e transparência. Pela importância que a obra tem para a cidade e para a região, a medida é acertada”, afirma Valdeci.

De Olho nas Obras – A duplicação da ERS-509 também é uma das 80 obras do Estado disponíveis para acompanhamento e monitoramento colaborativo no site De Olho nas Obras, que é gerenciado pelo Gabinete Digital da Secretaria Geral de Governo. Além de conferir a evolução dos trabalhos, é possível auxiliar na fiscalização enviando imagens, vídeos e comentários sobre a obra através do endereço eletrônico www. gabinetedigital.rs.gov.br/deolho. “Qualquer cidadão, a partir da internet, pode fazer a fiscalização a partir dessa ferramenta”, destacou Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo