FAIXA VELHA. Confira os nomes dos integrantes da comissão local que acompanhará obra de duplicação
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Renato Brunet, é um deles. Os empresários Luiz Fernando Pacheco (Cacism) e Luiz Fernando Maffini (Transportadores Urbanos) são outros. Com eles, vereadores e outras lideranças da comunidade (para saber todos, clique AQUI) fazem parte da comissão que acompanhará as obras de duplicação da Faixa Velha para Camobi, a ERS 509.
Os nomes foram anunciados hoje à tarde, em reunião acontecida na Câmara de Vereadores, coordenada pelo DAER e pela secretaria estadual de Infraestrutura. Mais detalhes no material produzido pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia. O texto é de Tiago Machado, com foto de Ronei da Cruz, da assessoria de imprensa do Legislativo. Confira:
“Obra da ERS-509 ganha acompanhamento coletivo e virtual
A duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), obra que começou em dezembro do ano passado, tem, a partir de agora, uma fiscalização extra. Nesta quarta (21), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e a Secretaria Estadual da Infraestrutura e Logística (Seinfra) realizaram a reunião de instalação da Comissão de Acompanhamento da obra da rodovia, iniciativa já realizada pelo governo do Estado em outras regiões gaúchas.
A comissão será composta por 15 membros permanentes, representantes de instituições públicas e da sociedade civil, entre elas a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Universidade Federal (UFSM) e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou a reunião e apoiou a iniciativa. “Como disse o diretor do DAER, uma duplicação de rodovia sempre gera transtornos e imprevistos. Tendo um grupo permanente e institucionalizado, o diálogo e a resolução dos problemas ganha mais agilidade e transparência. Pela importância que a obra tem para a cidade e para a região, a medida é acertada”, afirma Valdeci.
De Olho nas Obras – A duplicação da ERS-509 também é uma das 80 obras do Estado disponíveis para acompanhamento e monitoramento colaborativo no site De Olho nas Obras, que é gerenciado pelo Gabinete Digital da Secretaria Geral de Governo. Além de conferir a evolução dos trabalhos, é possível auxiliar na fiscalização enviando imagens, vídeos e comentários sobre a obra através do endereço eletrônico www. gabinetedigital.rs.gov.br/deolho. “Qualquer cidadão, a partir da internet, pode fazer a fiscalização a partir dessa ferramenta”, destacou Valdeci.”
É muito fiscal para pouca estrada.
Grande coisa,me poupe,tanto pavão por ai