PrefeituraSanta MariaSaúde

GRIPE. Campanha de vacinação acaba em três dias e nem a metade da meta foi alcançada em Santa Maria

Vacinação: ainda beeem longe da meta
Vacinação: ainda beeem longe da meta

Ainda que talvez não seja esse o tom do material que você lerá abaixo, o fato é que os números são mesmo preocupantes. Parece que os santa-marienses só se mexem mesmo quando fica muuuito frio e, de repente, se dão conta que a gripe é uma possibilidade concreta.

Bueno, o fato é que, a três dias do encerramento da campanha nacional de vacinação, apenas 33,5 mil dos 67,6 mil da meta estabelecida, foram aos postos se imunizar. A propósito disso, vale conferir o texto de Vera Jacques, da assessoria de imprensa da Prefeitura. A foto é de arquivo. Ah, no linque original você encontrará também os postos de vacinação e seus horários de funcionamento. Acompanhe:

 “Atenção santa-marienses: campanha de vacinação contra a gripe encerra na próxima sexta-feira (9)

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe encerra na próxima sexta-feira (9). Em Santa Maria, 33,58 mil pessoas já se vacinaram contra a doença, segundo balanço parcial divulgado na última sexta-feira (2) pelo setor de Imunização e Epidemiologia, da Secretaria de Município da Saúde. Este número, segundo a responsável pelo setor, enfermeira Ana Motta, corresponde a 48,86% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 67,64 mil pessoas, da zona urbana e rural do município. “A cobertura ainda está baixa, recomendamos às pessoas para que não deixem para a última hora, porque não sabemos se haverá prorrogação”, adverte a coordenadora.

Desde 22 de abril, a vacina contra gripe está disponível nos postos de vacinação para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e população privada de liberdade, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, conforme prescrição médica ou receita atualizada. Até o momento, o grupo dos indígenas registrou a maior cobertura vacinal, com 72,38% da meta alcançada, seguido das mulheres pós-parto (puérpuras), com 56,42% da meta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nem que a vaca tussa a meta de vacinação será atingida pela desadministração que desgoverna Santa Maria.
    No dia de ontem, segunda-feira, dirigi-me à unidade de saúde do Parque Pinheiro Machado para vacinar-me. Segundo a página da prefeitura na internet, a vacina contra a gripe é aplicada, nessa unidade, nas segundas e quintas-feiras, das 13h às 15h30min. Chegando à unidade, havia um cartazinho com o horário da vacinação: segundas e SEXTAS, das 13h às 15h.
    Afinal, vale o que afirma a página da prefeitura ou o cartazinho da unidade?
    Pelo jeito, nenhum vale, já que a vacinação, que deveria iniciar às 13h, somente inciou 5 minutos após a chegada de uma turma da prefeitura, trazendo as vacinas, às 13h45min.
    Constatei que diversas pessoas, indignadas, abandonaram o local antes da chegada da "equipe" de vacinação, uma vez que ninguém da unidade sabia informar o horário em que a equipe chegaria.
    Após a chegada da equipe estabeleceu-se um caos inacreditável, já que as pessoas que aguardavam a vacina não haviam sido orientadas pelo pessoal da unidade. Uma funcionária pedia para que as pessoas se organizassem, como se isso não fosse uma atribuição do pessoal da unidade.
    É lamentável e deprimente que a situação daquilo que deveria ser chamada de administração pública em Santa Maria tenha chegado a esse ponto de total bagunça, em todas as áreas e secretarias do município.
    O trio Xirme/Tubias/Farret estão moendo a cidade, com sua absoluta incapacidade de gerir o que quer que seja. E ainda tem a coragem de lançar a "primeira dama" como candidata a Assembléia, criando um "fato político" risível e trágico ao mesmo tempo.
    Por onde andará o Farret?, estará fazendo alguma coisa?, ele não é médico? Estará se preservando para concorrer à prefeitura em 2016? Acho que ele não se elege nem pra síndico de prédio, já que o Xirme afundou e levou ele junto no vácuo.
    Mais 30 meses dessa esculhambação e acho que Santa Maria sucumbirá, com ou sem vacina.
    Nossa Senhora Medianeira de todas a graças, rogai por todos aqueles que acreditam em vós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo