HONRARIA. Vereadores de SM entregam Medalha “Coração do Rio Grande” ao general Carlos Goellner
Juntamente com as distinções entregues durante a Semana da Câmara (entre elas as de Cidadão Santa-mariense e Cidadão Benemérito), a Medalha Coração do Rio Grande se encontra na linha de frente das honrarias concedidas pelo parlamento da comuna. Grandes figuras locais e nacionais já a receberam, incluindo governadores de Estado e ministros, por exemplo.
Neste ano, o distinguido foi o General da Reserva do Exército, Carlos Bolivar Goellner, primeiro santa-mariense a estar à frente do Comando Militar do Sul. Para saber mais da solenidade encerrada agora há pouco, no Palacete da Vale Machado, confira material da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Camilla Milder, com foto de Ronei da Cruz. Acompanhe:
“Sessão Solene de entrega da Medalha Coração do Rio Grande
A entrega da Medalha Coração do Rio Grande aconteceu na noite desta quinta-feira, 15 de maio, em comemoração ao aniversário de 156 anos de emancipação político-administrativa do município de Santa Maria. A distinção, conferida a personalidades internacionais, federais e estaduais que contribuem ou contribuíram, efetivamente, para o progresso da cidade, coube ao General Carlos Bolivar Goellner, do Exército Brasileiro.
O presidente do Legislativo, vereador Werner Rempel, compôs a mesa de honra juntamente com Marília Chartune, da Secretaria de Cultura representando o prefeito municipal Cezar Augusto Shirmer; General Mauro Sinott Lopes, comandante da 6º Infantaria Blindada; Cel. Pirajú Boroski Mendes, Chefe do Estado Maior da 3ª DE; Cel. Rogério Marques Nunes, Chefe do Estado Maior da 6ª BIB; Ten. Cel Ramiro Kirsch Pinheiro, Comandante da Base Aérea e Ten. Cel. Pinto da Silva, Comandante da EsFas.
A vereadora Sandra Rebelato fez a apresentação do homenageado, discorrendo sobre o seu currículo. Nascido em 8 de abril de 1950, na cidade de Santa Maria, estudante do Bilac e Maria Rocha, também casou-se no município, sendo pai de dois filhos. Foi o primeiro oficial general natural de Santa Maria a assumir o cargo de comandante militar do Sul, responsável pelas organizações militares sediados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com um efetivo superior a 50 mil e pela concentração de 80% dos meios blindados e mecanizados do Exército Brasileiro. O General Goellner possui mestrado e doutorado em Ciências Militares e recentemente foi transferido para a reserva, após completar doze anos como oficial General…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.