Câmara de VereadoresPolítica

HONRARIA. Vereadores de SM entregam Medalha “Coração do Rio Grande” ao general Carlos Goellner

Agora na reserva, Goellner enfatizou que Santa Maria sempre esteve em seus roteiros
Agora na reserva, Goellner enfatizou que Santa Maria sempre esteve em seus roteiros

Juntamente com as distinções entregues durante a Semana da Câmara (entre elas as de Cidadão Santa-mariense e Cidadão Benemérito), a Medalha Coração do Rio Grande se encontra na linha de frente das honrarias concedidas pelo parlamento da comuna. Grandes figuras locais e nacionais já a receberam, incluindo governadores de Estado e ministros, por exemplo.

Neste ano, o distinguido foi o General da Reserva do Exército, Carlos Bolivar Goellner, primeiro santa-mariense a estar à frente do Comando Militar do Sul. Para saber mais da solenidade encerrada agora há pouco, no Palacete da Vale Machado, confira material da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Camilla Milder, com foto de Ronei da Cruz. Acompanhe:

“Sessão Solene de entrega da Medalha Coração do Rio Grande

A entrega da Medalha Coração do Rio Grande aconteceu na noite desta quinta-feira, 15 de maio, em comemoração ao aniversário de 156 anos de emancipação político-administrativa do município de Santa Maria. A distinção, conferida a personalidades internacionais, federais e estaduais que contribuem ou contribuíram, efetivamente, para o progresso da cidade, coube ao General Carlos Bolivar Goellner, do Exército Brasileiro.

O presidente do Legislativo, vereador Werner Rempel, compôs a mesa de honra juntamente com Marília Chartune, da Secretaria de Cultura representando o prefeito municipal Cezar Augusto Shirmer; General Mauro Sinott Lopes, comandante da 6º Infantaria Blindada; Cel. Pirajú Boroski Mendes, Chefe do Estado Maior da 3ª DE; Cel. Rogério Marques Nunes, Chefe do Estado Maior da 6ª BIB; Ten. Cel Ramiro Kirsch Pinheiro, Comandante da Base Aérea e Ten. Cel.  Pinto da Silva, Comandante da EsFas.

A vereadora Sandra Rebelato fez a apresentação do homenageado, discorrendo sobre o seu currículo. Nascido em 8 de abril de 1950, na cidade de Santa Maria, estudante do Bilac e Maria Rocha, também casou-se no município, sendo pai de dois filhos. Foi o primeiro oficial general natural de Santa Maria a assumir o cargo de comandante militar do Sul, responsável pelas organizações militares sediados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com um efetivo superior a 50 mil e pela concentração de 80% dos meios blindados e mecanizados do Exército Brasileiro. O General Goellner possui mestrado e doutorado em Ciências Militares e recentemente foi transferido para a reserva, após completar doze anos como oficial General…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo