LUNETA ELETRÔNICA. A relação PP/PSDB, Câmara e CREA, Assembleia, Design/concurso, Livros Livres…

* Como este editor já escreveu, há mais de duas semanas, a tendência é a eleição para a Assembleia Legislativa se tornar uma “CARNIFICINA” em Santa Maria.

* A razão é uma só: a grande (e, do ponto de vista do eleitor, boa) quantidade de candidatos locais visando a uma vaga no parlamento gaúcho. Já há claras disputas nos mesmos campos ideológicos.

* Uma delas (outras serão perceptíveis logo, logo) já se nota na relação entre PSDB e PP. E que talvez, taaalvez, possa se refletir em 2016. O resultado da urna é que dirá.

* À falta de projetos, e até de requerimentos e moções, pelo que se depreende do Boletim Legislativo 26/2014, que traz a Ordem do Dia, o destaque da sessão plenária desta terça, na Câmara, será mesmo o Expediente Nobre.

* Por iniciativa do vereador (e engenheiro) Sérgio Cechin, será homenageado o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RS), que completa 80 anos no dia 30.

LUNETA ELETRÔNICA. A relação PP/PSDB, Câmara e CREA, Assembleia, Design/concurso,  Livros Livres... - kiss-selo-menor1* Já na Assembleia Legislativa há 28 MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos deputados, nesta semana. Oito delas, quatro vetos do governador e quatro em regime de urgência, terão que ser apreciadas antes.

* A principal é a proposta de “flexibilização” da Lei Kiss, que merecerá nota a parte deste editor, a ser publicada daqui a poucos minutos.

* No entanto, para saber mesmo o que será ou não votado no plenário do parlamento gaúcho, só mesmo depois da reunião decisiva do final da manhã, entre líderes partidários e a direção da Assembleia.

* Começou nesta segunda, e vai até 25 de julho, o período de inscrições para o 4º Salão Design de Superfície, nas categorias têxtil, papel, cerâmico e outras superfícies.

* O objetivo do concurso, promovido pela Prefeitutra, é incentivar, fomentar e estimular a criação do design de superfície, promovendo a divulgação desta área de conhecimento em âmbito nacional, nos diferentes campos de sua atuação.

* A coordenação e a execução do Salão ficam a cargo da Secretaria de Cultura, por meio do Museu de Artes , e com a participação também da Associação dos Artistas Plásticos.

LUNETA ELETRÔNICA. A relação PP/PSDB, Câmara e CREA, Assembleia, Design/concurso,  Livros Livres... - luneta-livros-livres

Livros da Editora UFSM no Monet. Para tocar. E trocar (Foto Denise Bortolotto/Divulgação)

* Estão aptos a participar estudantes e profissionais de Design/ Desenho Industrial, Artes Visuais, Moda, Arquitetura e áreas afins. Para mais informações, vale conferir o material da assessoria de imprensa da Prefeitura (AQUI).

* A campanha “Livros Livres”, da Editora UFSM, está no Monet Plaza Shopping nesta semana. Até domingo, os frequentadores poderão trocar livros no estande da Editora.

* A finalidade da ação é incentivar a leitura, disseminar a cultura e promover a troca de conhecimento. Depois de passar pelo Monet, o estande da Editora UFSM estará nas unidades de ensino da Instituição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *