NA BASÍLICA. Celebração pelos 156 anos de SM. E também pelos 86 do Inter e os 40 do Colégio Fátima
Conforme o noticiário da Prefeitura, cerca de quatro centenas de crianças e adolescentes da rede pública municipal compareceram ao evento religioso. A celebração aconteceu na manhã de hoje e contou também com a presença de muito mais gente.
Todos estavam lá para lembrar os 156 anos de Santa Maria, comemorados no sábado, mas também para festejar os 86 anos do Internacional/SM e os 40 anos do Colégio Fátima, tradicionais instituições da comuna. O celebrante principal foi o arcebispo Dom Helio Rubert, como dá conta o relato da assessoria de imprensa da Prefeitura, em texto de Vera Jacques, com fotos de João Vilnei. Acompanhe:
“Ação de Graças: ato de fé, religiosidade e reflexão marcou, na manhã desta segunda, o aniversário da cidade
Cerca de 400 crianças e jovens das Escolas da Rede Pública Municipal participaram, na manhã desta segunda-feira (19), de uma celebração religiosa de Ação de Graças em Homenagem aos 156 anos de Santa Maria, na Basílica Nossa Senhora da Medianeira. Conduzida pelo arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert, a missa contou com a presença da secretária de Educação, Silvana Guerino e da equipe Pedagógica da Smed, além de integrantes das equipes diretivas, de professores e funcionários das escolas do município. A celebração, que faz parte do calendário de eventos comemorativos ao aniversário da cidade, elaborado pela secretaria, foi transmitida ao vivo pela Rede Vida e pela Rádio Medianeira AM.
“Este momento de reflexão foi, principalmente, uma oportunidade de reunir nesta casa abençoada pela Mãe Medianeira todas as comunidades escolares da rede pública municipal”, explica Silvana. A secretária salientou a participação efetiva de professores e alunos, inclusive das escolas conveniadas. “É uma meta da Smed aproximar as nossas crianças de momentos como este de reflexão, para que eles possam entender o sentido da vida e também se sentir parte de toda esta ação, que busca cada vez mais promover a qualidade de vida de cada estudante da rede”, ressalta a secretária. Silvana agradeceu ao bispo Dom Hélio pela acolhida. “Com esta espiritualidade tão expressiva nas suas atitudes, nas suas palavras, nas suas ações”, conclui a secretária.
Em uma celebração para jovens, além da reflexão e da espiritualidade não pode faltar alegria. E na Ação De Graças em homenagem à cidade a alegria veio por meio da música, que pontuou todo o culto religioso. Um dos destaques foram os alunos da oficina de violino do Centro de Convivência Social Vicente Palotti. Por meio de um convênio com o município, o Centro atende estudantes da rede pública municipal, em situação de vulnerabilidade, no turno inverso da escolar…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA CONFERIR TODA A PROGRAMAÇÃO EM HONRA AOS 156 ANOS DE SANTA MARIA, CLIQUE AQUI
Tem certeza que são só 40 anos do Colégio? Não é mais?