PrefeituraTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. O troco dos servidores

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 21 de maio de 2013, terça:

TRABALHO. Ainda não há percentual para docentes e municipários. Reajuste salarial? Apenas lá por junho

Uma reunião entre lideranças sindicais docentes e o prefeito Cezar Schirmer, no início da noite desta segunda, no Palacete da SUCV, esteve longe de ser conclusiva. Enfim, não há nada definido sobre o reajuste anual da categoria (e também dos demais servidores da comuna). A explicação: inexistem, ainda, dados finais sobre a arrecadação municipal nos primeiros quatro meses do ano – não obstante o torniquete colocado sobre os gastos.

A administração alega, ainda que possa se utilizar de outras expressões, estar emparedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 2012 terminou com a Prefeitura muito acima do limite prudencial para gasto com pessoal. Foram 54,25% ano passado, e a lei prevê 51%. Do ponto de vista do Executivo, ainda há dúvidas se o percentual baixou, agora, no primeiro quadrimestre…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                                                 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o projeto acaba de ser aprovado pela Câmara de Vereadores – que incluiu, também, a revisão salarial de vereadores, secretários de município, prefeito e vice. O atraso houve, mas foi menor – se é que os servidores da comuna podem comemorar isso.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo