ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Embora amigos, é conveniente não convidá-los para o mesmo jantar. Quem são eles???

Luneta

Ao que tudo indica, não será ainda na próxima semana que os deputados gaúchos flexibilizarão a Lei Kiss, na Assembleia Legislativa.

Audiência pública discutirá as propostas. É tão certo quanto você está lendo isso, que os familiares das vítimas da tragédia estarão lá. Resta saber a reação dos deputados.

É possível imaginar edis de Santa Maria promovendo, na capital, independente de partidos, um “tour” em busca do atendimento de reivindicações locais?

Pois é, a Quarta Colônia consegue. E já faz nove anos. Secretários e outros membros do 1º e 2º escalões de governo receberam os integrantes da Marcha feita quarta e quinta.

Está aumentando o número de “sócios” no clube dos vereadores que designam dias para categorias de trabalhadores. Quem? É só acompanhar o noticiário da Câmara.

Para quem duvida da importância da internet: foi através dela, via Twitter, uma das principais redes sociais, que o fato político da semana, no RS, se tornou público.

A deputada Manuela D’Avila (e Emília Fernandes, através dela) deu conta da decisão de apoiar Olívio Dutra ainda na noite de terça. Os jornalistas só se encarregaram de noticiar.

Quem será candidato a deputado, meeeesmo, por Santa Maria, fora os já notoriamente conhecidos? Talvez seja melhor esperar as convenções.

Advogados ouvidos por Observatório duvidam do desfecho da Operação Rodin em menos de cinco anos. E também não creem na manutenção das penas. No mínimo.

A relação pessoal de ambos é ótima. E até comungam da mesma ideologia. Mas talvez não seja conveniente convidar para o mesmo jantar Jorge Pozzobom e Paulo Denardin.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Manuela é dona do PCdoB e Zambiasi do PTB. E todo cacique de esquerda condena o coronelismo só porque ele não é o coronel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo