Dentro do rodízio estabelecido, a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), será presidida durante um ano por prefeito do PMDB. O partido deve definir o candidato no dia 26, a próxima segunda-feira. E a eleição para a direção da entidade, em chapa única, ocorre no dia 29.
Além do presidente, são três os vice-presidentes, também em rateio por partido. O PT, por exemplo, como apurou o editor, indicará o comandante do Executivo de Candiota, Luiz Carlos Folador, que será o 2º vice da Famurs.
Mas o caso, aqui, é o PMDB. O mais cotado entre todos os 135 prefeitos eleitos pelo partido, é justamente Cezar Schirmer. Que, por sinal, nos últimos tempos esteve bastante afinado com a entidade, participando de eventos em Porto Alegre (manifestação em frente ao Palácio Piratini, por exemplo), sem falar nas visitas que recebeu do atual presidente, Valdir Andres, do PP, prefeito de Santo Angelo.
EM TEMPO: fontes do Palacete dão conta de que o fato é verdadeiro. E que prefeitos, especialmente do PMDB, dão como certa a aceitação de Schirmer. Este, porém, ainda não teria se definido, o que ocorrerá até o meio desta semana.
EM TEMPO (2): Além de Cezar Schirmer, outros três nomes são citados por fontes partidárias. Todos com suas articulações, maiores ou menores, mas que não seriam, consta, um problema – se o santa-mariense resolver assumir a candidatura. O trio é composto de Juliano da Silva (Cruz Alta), Marco Alba (Gravataí) e Seger Luiz Menegaz (Tapejara).
A FAMURS é a entidade que defende os interesses de grupos que representam o que há de mais nefasto em uma cidade: "É dando que se recebe" . Eles, prefeitos precisam de apoio financeiro para as campanhas eleitorais. e os interesses comerciais desonestos aparecem com toda a força, desde pequenos até a grupos economicos.
Quem melhor para ser presidente da FAMURS ?
Federação da Associação dos "Mulas" do RS.
Ele assumindo a FAMURS vai se afastar da cidade?
Deixado nas mãos do Farret?
Tem meu apoio, mas tem que sair…por mi. Que dêem um cargo beeem pago a ele, a instituição que der cargo a este sr. mostra o respeito que tem por Santa Maria e as vítimas da Kiss.
Só Claudemir segue lembrando a tragédia, a imprensa local esqueceu o assunto. Triste.