QUARTA COLÔNIA. Tarso receberá edis da “Marcha”
No primeiro dia da “Marcha de Vereadores da Quarta Colônia” à capital do Estado, os edis de vários municípios da região, no plenarinho da Assembleia Legislativa, ouviram a manifestação de um secretário de Estado e da representante de outra pasta. O movimento segue com uma agenda de compromissos nesta quinta-feira – o principal deles, que não estava no roteiro original, será um encontro com o governador Tarso Genro.
Um dos principais articuladores dos compromissos em Porto Alegre, líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira fez o anúncio desta reunião extra hoje, na Assembleia. E é de sua assessoria de imprensa o relato a seguir. O texto e as fotos são de Tiago Dias. Acompanhe:
“Valdeci articula encontro do governador com vereadores da Quarta Colônia
Pelo quarto ano consecutivo, o mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), ajudou a organizar e viabilizar as atividades da 9ª Marcha de Vereadores da Quarta Colônia e Região. O evento é uma forma de trazer as demandas dos municípios ao legislativo estadual e ao governo do Estado. Na abertura do encontro, na manhã desta quarta (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, Valdeci anunciou aos vereadores que o governador Tarso Genro receberá a Marcha nesta quinta (29), às 9h 40min, no Palácio Piratini. “É uma demonstração de sensibilidade e de respeito à Quarta Colônia e aos seus representantes legítimos”, afirmou Valdeci.
O secretário estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, fez a conferência inicial da Marcha e abordou a retomada dos investimentos, o retorno do processo de participação popular nas decisões do Executivo e a situação do Rio Grande do Sul no cenário econômico. Conforme o secretário, o Rio Grande do Sul ficou em 3º lugar no Brasil em uma pesquisa do diário inglês Financial Times que apontou os melhores estados para receber investimentos internacionais.
Na sequência, a chefe de Gabinete da Secretaria Estadual da Saúde, Dra. Rosângela Dornelles, pediu aos vereadores que fiscalizem os repasses feitos pelo Estado e participem das atividades dos conselhos municipais de saúde. “Não podemos aceitar que recursos públicos fiquem nas contas e não beneficiem os usuários ponta”, afirmou.
Na área hospitalar, Rosângela destacou ainda que a contratualização de 132 leitos do Hospital Alcides Brum no SUS e a construção do Hospital Regional, ambos em Santa Maria, irão beneficiar muito os municípios da Quarta Colônia.
Na programação de dois dias da Marcha, está prevista ainda a realização de painéis com os titulares ou diretores das secretarias estaduais de Obras Públicas, Desenvolvimento Rural e Educação e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Conforme o líder do governo na Assembleia, o apoio do legislativo estadual fortalece o papel dos parlamentares municipais. “Fui vereador por oito anos e sei o quanto a comunidade cobra dos seus representantes”, disse Valdeci.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.