Afinal, quem quer ver Simon candidato?
Não deixa de ser interessante discutir isso: quem quer, afinal, que Pedro Simon seja candidato a Presidente da República, pelo PMDB? Quem? Da parte deste jornalista, há uma convicção: apenas Anthony Garotinho, que o lançou no último sábado, quando da pré-convenção nacional peemedebista, e os jovens do PMDB gaúcho. E só. O restante apenas quer uma alternativa a Lula, que abominam, e Alckmin, em quem não vêem viabilidade eleitoral. Se percebessem que o neo-pedetista Cristovam Buarque ou o neo-comunista Roberto Freire teriam chance, se agarrariam a qualquer deles.
Atenção, é legítimo esse interesse aqui não vai qualquer menosprezo, muito antes pelo contrário. Só que não quer o editor deste site passar o atestado de bobo embora eventualmente possa ser transformado num, nunca se sabe.
Aliás, nada de falsas humildades. Foi aqui, e em nenhum outro lugar, que pela primeira vez surgiu, no Rio Grande do Sul, a informação de que Garotinho havia lançado Simon à Presidência (com ele próprio de vice, claro). E isso foi ainda na manhã de domingo, dia 14 – vai ao calendário, clique 14 e releia PMDB não quer nem Garotinho, nem Itamar. E que tal Pedro Simon? Por que não?, postada exatamente às 08:53:05. Só na terça-feira, e olhe lá, repentinamente, os grandões da mídia gaúcha perceberam que tinham uma notícia nas mãos. Mais que isso, tinham, quem sabe, um candidato. E não pararam mais. Basta que se leiam os jornais da capital, desde então.
Engraçado. Por que, de repente, todos viraram simonistas mesmo sabendo das imensas dificuldades de, primeiro, emplacar a candidatura no PMDB (que todos sabemos como é, e seus interesses regionsis), e, depois, ou ao mesmo tempo, inflar uma outra candidatura ao Senado pelo RS? E mais: forçam, como ouvi hoje à tarde, num programa de rádio, opiniões que não são exatamente as que são dadas. Caso específico de Michel Temer, presidente nacional do PMDB, que não conseguiu (por que não queria) se comprometer com o nome de Simon, nem explicitamente, mas foi anunciado como tal. Mmmmmm… aí tem, aí tem!
Aliás, e o que Simon acha de tudo isso? Lendo entrevista que ele concedeu ao repórter Leandro Colon, do site de Ricardo Noblat percebe-se tudo, meeenos entusiasmo pela própria candidatura a Presidente. Mas, confira o texto e tire você mesmo a conclusão:
“Rezo para ficar no Senado”, diz Simon
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) não parece muito animado com essa história de ser candidato do PMDB à sucessão de Lula – a sugestão partiu de Anthony Garotinho e de defensores da candidatura própria do PMDB.
Em conversa há pouco com o repórter do blog Leandro Colon, o senador considerou a hipótese pouco provável.
Veja o que ele disse:
O senhor aceita ser o candidato do PMDB à presidência da República?
Em tese, não. Em tese eu gostaria de colaborar para encontrar o entendimento. Até porque para fazer esse diálogo, eu tenho que coordenar, e não querer que isso gire em torno de mim. E também porque os governistas têm muitas razões para não terem simpatia em relação a mim porque os agredi muitas vezes.
O senhor então descarta essa possibilidade?
Não porque a gente nunca pode dizer não. Eu estou rezando a Deus para que eu fique no Senado. Agora, o que Deus está determinando para mim, não sei. Se me perguntarem se eu posso ser papa, eu digo: em hipótese nenhuma direi que não, porque para ser papa não precisa nem ser padre. Agora, o racional e normal é que nunca serei papa.
De 0 a 10, quais as suas chances de ser o candidato do PMDB à sucessão de Lula?
Três.
O senhor poderia ser o ponto de união entre…
SE DESEJAR ler a íntegra da entrevista, pode fazê-lo acessando a página do jornalista Ricardo Noblat na internet, no endereço www.noblat.com.br
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.