BOMBEIROS. Santa Maria vai receber um caminhão
A demanda foi votada no Processo de Participação Popular, ano passado. A vinda do caminhão, que vai reforçar o trabalho dos bombeiros em Santa Maria e região, foi anunciada no sábado pelo secretário de Planejamento, João Motta, que esteve na cidade.
O que ele veio fazer aqui, além disso? Confira no material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa, e que acompanhou o secretário. O texto é de Tiago Machado, com foto de Christiano Ercolani. Acompanhe:
“Secretário anuncia novo caminhão de bombeiros para Santa Maria
O secretário estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, esteve em Santa Maria, na manhã de sábado (28). Ele realizou reunião com o deputado estadual Valdeci Oliveira, (PT), o vereador Luciano Guerra (PT), os titulares da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Corsan, da Delegacia Regional e do Corpo de Bombeiros e com os coordenadores do Processo de Participação Popular e Cidadã.
No encontro, ele confirmou que, até o final do ano, o município receberá novo caminhão do Corpo de Bombeiros, uma demanda votada pela população no Processo de Participação Popular e Cidadã. A medida reforça a estrutura dos bombeiros na cidade e na região. “Esta é uma demanda bastante aguardada. Importante que o secretário confirmou a entrega ainda neste ano. Ganha toda a comunidade”, afirmou Valdeci.
O deputado estadual também debateu o processo de desmembramento da estrutura do Corpo de Bombeiros da estrutura da Brigada Militar e solicitou mais efetivo para a corporação em Santa Maria. “Esta é uma reivindicação do Comando Regional e, nós, somos apoiadores. Em breve, o Estado vai contar com mais 400 novos bombeiros que prestaram concurso público promovido pelo governo. Santa Maria será contemplada com profissionais nesta leva”, afirmou Valdeci.”
O caminhão deve ser vermelho, mas eles não ficam desta cor de jeito nenhum. Um caminhão?
E o que tem um deputado com execução do orçamento além da promoção eleitoral?