CIDADANIA. Alunos do “EJA” do município contam as suas história de vida em livro. Lançamento foi quinta
Taí uma ideia interessante. As histórias dos alunos das “Escolas de Jovens e Adultos” contadas por eles em um livro. A coletânea de textos foi lançada na noite de anteontem, num evento da Prefeitura. O material que conta tudo isso é da assessoria de imprensa do governo da comuna. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Divulgação. Acompanhe:
“Histórias de vida e de superação irão compor coletânea escrita por alunos do EJA
Alunos de escolas municipais participaram do lançamento da coletânea “Tecendo Sonhos no Coração do Rio Grande do Sul – As histórias de vida da EJA”, na noite desta quinta-feira (26), no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura. Produzida pelos próprios alunos integrantes da Escola para Jovens e Adultos, a coletânea faz parte do projeto Leitura no Coração, desenvolvido pela Secretaria de Município de Educação (Smed) e tem como objetivo proporcionar aos estudantes das escolas municipais a experimentação e exploração de múltiplas linguagens. De acordo com a coordenadora pedagógica da EJA, cópias do livro deverão ser publicadas e distribuídas até o mês de agosto, nos formatos impresso e digital.
O lançamento aconteceu durante o III Encontro da Confraria de Lideranças da Educação para Jovens e Adultos (Conleja). A atividade reúne líderes da EJA que se destacaram em suas escolas para um encontro de formação e aperfeiçoamento. Na ocasião, a professora, escritora e integrante da Academia Santa-mariense de Letras, Ruth Farias Larré, compartilhou com os…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.