EconomiaTrabalho

CONCURSOS. 55 mil vagas no serviço público. E mais 12 mil previstas para abrir logo após a Copa do Mundo

É preciso seguir no estudo. Além dos que já estão marcados, vêm aí mais um montão, após a Copa
É preciso seguir no estudo. Além dos que já estão marcados, vêm aí mais um montão, após a Copa

Há nada menos que 119 concursos com editais abertos e que oferecem cerca de 55 mil vagas em todo o País. São postos de trabalho no serviço público com tudo quanto é tipo de exigência, em termos de escolaridade, e também salários os mais diversos.

Como este sítio faz pelo menos uma vez por semana, vale conferir o material originalmente publicado no portal Congresso em Foco. Com dois diferenciais: um é a possibilidade de acessar todos os editais. Outro é a informação de que outras 12 mil vagas serão abertas tão logo a Copa do Mundo encerre. Acompanhe:

Concursos oferecem mais de 55 mil vagas

Mais de 55 mil vagas de trabalho estão disponíveis em 119 concursos públicos pelo país. Só nesta semana, foram abertas 10.880 oportunidades em 24 seleções, mostra levantamento do Congresso em Foco. Alguns salários chegam a R$ 12 mil por mês.

O destaque dos últimos dias é a Secretaria de Educação do Amazonas. Foram abertas 7.043 vagas para profissionais de nível superior. Há carência de professores de várias áreas, mas também pedagogos, estatísticos, psicólogos, assistentes sociais, bibliotecários, engenheiros civis, mecânicos e elétricos, contadores, fonoaudiólogos e nutricionistas, Os salários chegam a R$ 3.133 mensais. As inscrições estão abertas até 16 de julho. As provas acontecem em 31 de agosto.

Já a Fundação do ABC, do Complexo Hospitalar de São Bernardo do Campo (SP)  procura 1.314 profissionais, de todos os níveis de escolaridade. Eles precisam preencher postos para médicos, auxiliares de farmácia, técnicos em enfermagem, ascensoristas, vigilantes, telefonista, fisioterapeutas, entre outros…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA ACESSAR OS EDITAIS DE TODOS OS CONCURSOS, CLIQUE AQUI.

PARA SABER QUAIS OS CONCURSOS QUE VÊM DEPOIS DA COPA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo