PrefeituraSanta MariaTurismo

É A DICA. Que tal aproveitar o domingo e dar uma olhada na mostra de fósseis? Tem até réplica de dino

Quer ver um dino? Olha aí a réplica (em tamanho natural) de um, encontrado aqui mesmo em 1936
Quer ver um dino? Olha aí a réplica (em tamanho natural) de um, encontrado aqui mesmo em 1936

Como tem acontecido habitualmente, o sítio sugere alguma atividade de lazer para o final de semana. Com a chuva prevista para este domingo, talvez seja o caso de procurar algo num ambiente fechado. É o caso da exposição de “Fósseis do Triássico” – que faz parte da campanha “Santa Maria e Região na Copa do Mundo 2014”.

A região é pródiga. Afinal, já foram encontrados fósseis em Santa Maria, São João do Polêsine, São Pedro do Sul e Mata. Isso sem falar nos caules de árvores petrificadas. Réplicas de tudo isso podem ser encontradas na exposição que vai até quinta-feira, no Royal Plaza Shopping. Depois, os outros centro de compras da comuna a receberão, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques, com foto de Vitor Mirailh. Acompanhe:

Fósseis do Triássico: réplicas de dinossauros e árvores petrificadas em exposição no Royal, até o dia 3 de julho

O que você acha de conhecer uma réplica em tamanho natural do Starikosaurus Pricei, com dois metros de comprimento? Pois este fóssil de dinossauro, que foi encontrado em Santa Maria, no ano de 1936, pelo paleontólogo gaúcho Llewellyn Price, é uma das peças da Exposição de Fósseis do Triássico, que está aberta à visitação, no Royal Plaza Shopping, até o dia 3 de julho. Além de fósseis de dinossauros encontrados por arqueólogos no município e na região, a mostra tem caules de árvores petrificados, da cidade de Mata.

A Exposição de Fósseis do Triássico se insere dentro das ações da campanha “Santa Maria e Região na Copa do Mundo 2014”, lançada no final de maio, pela Prefeitura de Santa Maria, em parceria com os municípios de São João do Polêsine, Mata e São Pedro do Sul. A iniciativa visa oportunizar aos turistas oriundos de outros estados e países, um roteiro diferenciado, conhecendo o Coração do Rio Grande e a Rota Paleontológica: um diferencial marcante do conjunto da oferta do Estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo