CongressoPolíticaSaúdeTrabalho

É COPA. Deputados federais marcam votação para a antevéspera do início do evento e da estreia do Brasil

Fármácias terão que manter farmacêutico exclusivo de plantão. È, mas precisa ser votado
Fármácias terão que manter farmacêutico exclusivo de plantão. È, mas precisa ser votado

Com todo o risco que se impõe a quem opina, o editor arrisca: nada será votado no Congresso Nacional em geral e na Câmara dos Deputados em particular. Nesta e nas próximas semanas, até que a Copa do Mundo encerre.

Mas que há intenção, há. Pelo menos está na pauta. E olha que são propostas importantes, como a que obriga as farmácias (só em Santa Maria há umas trocentas) a manter um profissional em tempo integral e exclusiva. Ah, e também não poderão exibir propaganda de medicamentos.

Mas não é só isso. Há outras questões à espera de apreciação dos parlamentares e que, inclusive, constam da pauta da semana. Mais? Acompanhe no material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Eduardo Piovesan, com foto de Reprodução. A seguir:

Plenário pode votar PEC do orçamento impositivo na semana que vem

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na próxima semana os destaques à proposta do orçamento impositivo de emendas parlamentares (PEC 358/13). A proposta, de autoria do Senado, obriga a União a executar as emendas parlamentares no montante de até 1,2% da receita corrente líquida.

Os destaques pendentes pretendem retirar do texto regras sobre os limites mínimos de aplicação de recursos federais em saúde. Esse ponto faz parte do acordo fechado pelo governo com o Senado quando a matéria tramitou naquela Casa.

A matéria está pautada para sessão extraordinária marcada para terça-feira (10) à noite…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo