Sem categoria

É COPA. Em estreia tensa, com direito a gol de pênalti inexistente e boa partida de Oscar, Brasil bate Croácia

Oscar, o melhor do time brasileiro, fechou o placar de 3 a 1, bem no finalzinho do jogo
Oscar, o melhor do time brasileiro, fechou o placar de 3 a 1, bem no finalzinho do jogo

Terminou há poucos minutos, no Estádio Itaquerão, em São Paulo, a primeira partida da Copa do Mundo do Brasil. E o time da casa conseguiu o que todos esperavam: venceu seu adversário, a forte Croácia.

Mas não foi nada fácil, apesar do placar de 3 a 1. Com boas atuações de Oscar, principalmente, e Neymar, os autores dos gols (o segundo fez dois), mas muita tensão, o Brasil ainda foi ajudado pelo árbitro japonês, que viu pênalti numa queda (bastante bem encenada) de Fred, na área croata.

Isso facilitou um bocado, para o time de Luiz Felipe Scolari, que até ali empatava em um gol. Mas, para compreender um pouco do que aconteceu, e mais ainda, vale conferir a cobertura feita pelo portal Terra. Os textos são assinados por Anderson Regio, Celso Paiva e Fábio de Mello Castanho. A foto é do sítio da FIFA. Confira:

Polêmica e 2 de Neymar: Brasil bate Croácia em estreia tensa

Com muita tensão, polêmica e dois gols de Neymar, o Brasil venceu a primeira partida na caminhada pelo hexacampeonato mundial, sobre a Croácia, por 3 a 1. Na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, o time levou sufoco, saiu atrás no marcador e só triunfou após desempenho decisivo de seu camisa 10: ele empatou a partida no fim da primeira etapa e converteu pênalti discutível na etapa final. Oscar fechou a conta.

Em São Paulo, o time de Luiz Felipe Scolari sofreu com a retranca croata e com os contra-ataques, principalmente nas costas do inseguro Daniel Alves. Além de Neymar, Oscar fez a diferença com grande atuação com direito a gol de bico no final. Já Fred, que teve partida apagada, se destacou ao cavar o pênalti que irritou os jogadores adversários…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo