Arquivo

De um lado. Edis querem barrar investimentos como o Carrefour, com mais de 300 empregos

Às vezes o vereador Cláudio Rosa, do PMDB, parece engraçado. O que não quer dizer que não seja sério, longe disso. Inclusive porque ele acredita mesmo no que fala, ainda que às vezes exagere no tom. Mas, raciocina comigo, caro leitor:

 

De um lado, ele defende os traileres informais de venda de cachorro quente ou “churrasquinho”. Mesmo que se saiba que os supostos 400 e poucos “empregos” gerados são informais, não proporcionando renda alguma para o município. Sem falar na higiene e outras questões que atentam contra a saúde pública.

 

De outro, apresenta projeto para barrar investimentos externos que signifiquem supermercados com mais de 4 mil metros quadrados. Supostamente para garantir reserva de mercado para os empresários locais – que nem precisam, pois já mostram muita competência para enfrentar a concorrência.

 

Na prática, se aprovado antes (o que não deverá ocorrer) impediria a construção do Carrefour, investimento de capital francês que significará mais de 350 empregos (fooormais) diretos, e outro tanto de indiretos, além de trazer benefícios indiretos fantásticos à economia do município. Inclusive com fornecedores locais e regionais que trarão o quê? Isso mesmo, empregos. Não é engraçado?

 

Em todo caso, a vida segue seu curso. E uma comissão especial trata do impacto causado pelos novos supermercados que eventualmente queiram se instalar na cidade. Confira, a propósito, a notícia da reunião que discutiu o projeto nesta segunda-feira, na comissão especial da Câmara que trata do assunto. E verá que Rosa não está sozinho nesta luta que é, na verdade, contra o desenvolvimento de Santa Maria. Mas, enfim… O texto a seguir é da assessoria de imprensa da Câmara:

 

“Comissão especial discute impacto de novos supermercados

 

O projeto de lei, que limita a área de novos supermercados e hipermercados na cidade, de autoria do vereador Cláudio Rosa, foi discutido, nesta segunda-feira, 12 de março, pela comissão especial criada para analisar o projeto. Segundo o presidente da comissão, vereador Cláudio Rosa, a instalação de hipermercados traz impactos negativos ao setor de supermercados da cidade, representado prejuízos ao varejo local. A justificativa do projeto ainda salienta os problemas urbanísticos, como a sobrecarga no trânsito. O objetivo do projeto, de acordo com o vereador, é proteger a economia local e regional.

 

O vice-presidente da comissão, vereador Jorge Pozzobom, sugeriu que fosse estabelecida uma parceria de Santa Maria com os municípios de Passo Fundo e Porto Alegre, cidades que possuem políticas bem sucedidas em relação a esse problema. Nesta terça-feira, dia 13, a comissão se reúne novamente para decidir a data da audiência pública que debaterá o assunto. A comissão, instalada no dia 27 de fevereiro, ainda é composta pela vereadora Misiara Oliveira. “

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo