AssembleiaEstadoSegurança

EM 2 ANOS. Brigada Militar e Bombeiros separados

Com as galerias lotadas de bombeiros, deputados aprovaram proposta do Palácio Piratini
Com as galerias lotadas de bombeiros, deputados aprovaram proposta do Palácio Piratini

Até julho de 2016, no máximo, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros serão corporações separadas e independentes, ainda que as patentes militares sejam as mesmas. Em até 120 dias, o Governador encaminhará à Assembleia o projeto de lei complementar dispondo sobre a organização básica, a fixação de efetivo, também, os requisitos para que os atuais oficiais e praças da BM passem a integrar o Corpo de Bombeiros Militar.

Basicamente, isso é o que foi aprovado nesta terça-feira e imediatamente PROMULGADO pelos deputados estaduais gaúchis. É, enfim, a separação de Brigada e Bombeiros, como muitos reivindicavam. E essa é uma das proposições aprovadas na sessão da manhã passada do Legislativo Gaúcho. Para saber mais sobre tudo isso, acompanhe material produzido pela Agência de Notícias do parlamento. A reportagem é de Renato Annes, com foto de Marcelo Bertani. Lá embaixo você acessa, também, os materiais produzidos pelas assessorias dos deputados Valdeci Oliveira (texto de Tiago Machado) e Jorge Pozzobom (texto de Thiago Buzatto), com a opinião dos parlamentares santa-marienses. Acompanhe:

Aprovado projeto que desvincula Bombeiros da BM e outras sete matérias

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (17), oito matérias, sendo uma delas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 232 2014), do Poder Executivo, desmembrando o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, mantendo no Corpo de Bombeiros, porém, a hierarquia militar. A proposta ainda assegura a isonomia de remuneração entre os integrantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. A proposta foi aprovada por unanimidade em seu segundo turno de votações, e a emenda deverá ser publicada no Diário Oficial da Assembleia nesta sexta-feira (20).

Da tribuna, os deputados Pedro Pereira (PSDB), autor de projeto que deu origem à proposta do Executivo, juntamente com mais 33 parlamentares, destacou a importância da matéria, manifestando-se favoravelmente à sua aprovação. Também usaram da tribuna para expressarem os votos favoráveis de suas bancadas os deputados Frederico Antunes (PP), Edson Brum (PMDB), Carlos Gomes (PRB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Adão Villaverde (PT), Miriam Marroni (PT), Jorge Pozzobom (PSDB), Ronaldo Santini (PTB), Paulo Odone (PPS), Alexandre Postal (PMDB) e Dr. Bassegio (PDT).

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR A OPINIÃO DE VALDECI OLIVEIRA, ACESSE AQUI.

PARA CONFERIR O PENSAMENTO DE JORGE POZZOBOM, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo