NÃO CUSTA LEMBRAR. A promessa da Prefeitura era responder perguntas do cidadão em até 3 dias. Pois é
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 23 de junho de 2013, domingo:
“VAI FUNCIONAR? Secretaria municipal promete respostas em 72 horas. Mas, e as outras, não farão?
É uma iniciativa louvável, não há como negar. Mas isolada, embora a afirmação de que tenha sido por orientação do prefeito Cezar Schirmer. No caso, a transparência, com respostas ao público (contribuinte) em no máximo três dias.
É o que promete, e colocou no papel, a secretaria municipal de Relações de Governo e Comunicação, como relata material publicado na edição deste sábado do jornal A Razão. Acompanhe:
“Secretaria de Comunicação santa-mariense promete transparência e atendimento à população em 72 horas
“Comunicação terá mais transparência em Santa Maria…
…Diante dos protestos que movimentam o país, o secretário de Relações de Governo e Comunicação da prefeitura de Santa Maria, Giovani Manica, decidiu dar maior transparência de sua pasta à comunidade. Na sexta-feira, ele emitiu ordem de serviço que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o contribuinte já pode avaliar – com a ressalva que muita coisa mudou, inclusive o secretário. Mas a questão da transparência tem sido um mantra do prefeito Cezar Schirmer. E aí, está funcionando?
O Instituto de Planejamento não se enquadra nessa proposta. Os salários dos servidores não estão disponíveis.Talvez porque não sejam lá muito FRANCISCANOS.Ou porque a prefeitura não é lá muito SEVERA com esse "enquadramento" do referido INSTITUTO.