Câmara de VereadoresSanta MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. A ocupação da Câmara

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 26 de junho de 2013, quarta:

CPI DA KISS. Começou errado, continuou mal e vai terminar pior ainda. Crônica de uma morte anunciada

Neste preciso instante, grupo estimado em 150 integrantes está ocupando o plenário da Câmara de Vereadores. Cogita-se, mas ninguém confirma, que um pedido de reintegração de posse estaria sendo impetrado pelo Legislativo. Os manifestantes, de todo modo, se recusam a sair até que suas reivindicações sejam atendidas.

Bueno, mas o que eles querem? A renúncia dos integrantes da CPI da Kiss e também a saída do procurador jurídico da Câmara. Imagina-se que pleiteiam, igualmente, a anulação da Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo prazo para encerramento é o final desta semana.

Mas, por que se chegou a esse ponto? E qual o estopim para o que está acontecendo, justamente no dia em que a CPI anunciava a presença, ainda que com um grande APARATO de segurança, do prefeito Cezar Schirmer, na manhã desta quarta? E mais, justamente no momento em que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, que analisava a CPI da Kiss, o grande engano (para ser prosaico) do parlamento da comuna nas últimas três décadas, pelo menos, é possível afirmar, com toda a convicção, que ela, a tal Comissão que era para dar em nada (e deu), não para de fazer vítimas políticas. A ocupação da Câmara foi uma decorrência daquele momento. E é possível afirmar que talvez o processo ainda não terminou. Talvez.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo