Arquivo

Duas chapas vão controlar direção da Assufsm

Duas chapas fizeram 81,6% dos votos válidos. Por conta disso, vão dominar a direção da Associação dos Servidores da UFSM, após a eleição realizada na terça e na quarta-feira desta semana. Essa é a dedução lógica do jornalista, a partir da notícia divulgada agora à tarde pela assessoria de comunicação da Universidade, a propósito da reunião acontecida com os representantes das três chapas com a comissão eleitoral e a procuradoria jurídica da ASSUFSM.

Relembremos: no pleito, a chapa “Os independentes” conquistou 569 votos (46,4%) e tem como nome mais conhecido Jorge Trindade, o Jorjão, primeiro suplente de vereador, pelo PT. A composição “Coerência na Luta” obteve 432 (35,2%). Com isso, é o que se depreende, resolveram se unir e acabaram isolando a terceira chapa, “Reflexão, Luta e Reconstrução”, que teve 225 votos (18,4%).

Na reunião desta sexta, o bloco majoritário definiu que, dos três coordenadores principais (cujos nomes serão apresentados na próxima semana), dois ficarão com os “independentes”, e um com os “coerentes”. Já os “reflexivos e construtores” ficarão de fora da direção.

Segundo informações obtidas pelo colunista, os grupos majoritários são, principalmente, petistas, simpatizantes do PSol e PSTU e de fato independentes. Isso será conferido logo, logo, na verdade. Por enquanto, o certo é que foram afastados de postos de comando os que, embora significativamente relevantes, não alcançaram votação suficiente para obter êxito na reivindicação de participar de alguma maneira da coordenação – afinal, são 17 cargos a serem nominados.

Da chapa derrotada, o mais conhecido nome, na comunidade (fora da UFSM pelo menos) é Marionaldo Ferreira, que está atuando politicamente na candidatura Vicente Bisogno, do PDT, à Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo