PrefeituraTurismo

NATAL DO CORAÇÃO. Prefeitura, em parceria com a CDL, quer tornar cada santa-mariense um protagonista

A “Estrela do Natal” é o simbolo da decoração, como mostra imagem apresentada hoje
A “Estrela do Natal” é o simbolo da decoração, como mostra imagem apresentada hoje

A ideia da Prefeitura, não escondida, é fazer do evento um atrativo turístico semelhante ao de outras cidades gaúchas. Assim é o Natal do Coração, promoção lançada hoje, em solenidade no Palacete da SUCV.

Para saber mais do que se pretende, e inclusive saber como o cidadão da comuna pode tornar-se protagonista (como propõe o prefeito Cezar Schirmer), além de conhecer mais sobre o que está programado, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

Natal do Coração 2014: lançamento convoca a população a ser protagonista da magia natalina

Fazer de cada santa-mariense o protagonista de seu próprio Natal. Esta é a proposta da 4ª edição do Natal do Coração, cujo lançamento ocorreu nesta segunda-feira (9), no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges. Para tornar a celebração ainda mais grandiosa, a coordenação do evento propõe que cada morador, seja ele do campo ou da cidade, cada criança, idoso, cada trabalhador ou visitante, desperte dentro de si a magia do Natal.

A proposta desta edição foi apresentada pela diretora de arte e supervisora do evento, Nelci Maran, detentora do know how dos processos utilizados na confecção das peças decorativas. Nelci explicou que esta edição vai explorar a Estrela de Natal como símbolo da decoração. “Segundo o Evangelho de São Mateus, a Estrela de Natal revelou o nascimento do menino Jesus aos Reis Magos, guiando-os até Belém”, explica.

O prefeito Cezar Schirmer destacou a parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que pelo quarto ano consecutivo participa do evento. Para o chefe do Executivo, a ideia é que a cada ano o Natal do Coração possa se profissionalizar e divulgar Santa Maria como uma atração turística, a exemplo de Gramado, na Serra Gaúcha. “Destaco a importância deste esforço conjunto de todos os envolvidos com o Natal do Coração, atração já consolidada como opção turística e, consequentemente, um  evento gerador de renda para o município…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo