ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Não custa lembrar! É simples: a realidade acaba por se impor, goste-se dela ou não

Não custa lembrar

Em 7 de novembro de 2009:

 “Luneta – Dirigentes partidários não gostam muito, quando a opinião lhes desagrada. Mas o fato é que em Santa Maria, cá entre nós, candidatos competitivos, tanto a deputado federal quanto a estadual, só o PT está apresentando.

PMDB e PP concorrem apenas à Assembléia, e o PSDB à Câmara dos Deputados. E as demais siglas, respeitosamente, são tão somente coadjuvantes em 2010.

Não obstante o sonho (legítimo) de dirigentes e militantes, as siglas menores têm chances pouco mais que nulas de emplacar candidatura potencialmente vencedora…”

Hoje:

Passados 18 meses, a realidade se impôs – exatamente como a coluna prenunciava. Não se trata de ser bidu, é apenas não perder de vista a realidade. Que só não foi pior porque Jorge Pozzobom teve um ataque de bom senso e concorreu à AL.

Assim é, agora, quando se prevê, gostem ou não os articuladores políticos, um número bastante restrito de siglas com representação na Câmara, a partir de 2013. Com ou sem aliança no pleito proporcional. Os maiores tendem a ser cada vez maiores. E os menores correm o risco de ficar a ver navios. Simples assim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo