PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Sabe aquela audiência pública de prestação de contas? Pois é, aconteceu nesta quinta, na Câmara

Plenarinho da Câmara de Vereadores lotou, para a audiência pública da gestão de Saúde
Plenarinho da Câmara de Vereadores lotou, para a audiência pública da gestão de Saúde

Se era por falta de prestação de contas, bueno, ela foi feita. No caso, a da gestão da saúde pública municipal e que, por algum tempo, deixou o município no “serasa” dos órgãos públicos, o tal de CADIN. E aconteceu nesta quinta-feira.

O editor confessa ter buscado outras versões para o acontecido. Não encontrou, pelo menos não na internet. Nem mesmo da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, onde o evento, que lotou o plenarinho, se realizou.

O sítio de nada desconfia, apenas queria mais de uma. Fiquemos, assim, com a da assessoria de imprensa da Prefeitura, distribuída na tarde passada. O texto é de André Campos, com foto de João Vilnei. A seguir:

Audiência pública apresenta desempenho da Saúde em 2013. “Estamos vivendo um momento novo”

A Secretaria de Município da Saúde apresentou em audiência pública, dois relatórios referentes ao exercício de Gestão 2013. O servidor gestor dos valores de convênios e repasses, Heverton Prates, apresentou individualmente cada um dos indicadores de recursos vinculados e suas respectivas movimentações em receitas, despesas e superávits verificados no exercício passado.

 Os recursos vinculados são repassados de programas vinculados aos governos federal e estadual e são conjugados com os recursos de projetos próprios do município. Esse vínculo torna obrigatória a aplicação desses recursos especificamente nas contas e rubricas dos respectivos programas constantes no Orçamento Municipal.

Em 2013, o percentual de investimentos em saúde pelo município foi de 16,22% do total da receita realizada. O saldo resultante da diferença entre a receita e a despesa é denominado de superávit e é repassado automaticamente para o exercício seguinte.

O Relatório Físico Financeiro Anual de Gestão 2013 elencou indicadores de saúde nos programas do município, comparativamente com o desempenho realizado em relação às metas propostas pelo Pacto de Saúde e Contrato Organizativo da Ação Pública de Saúde 2012, calculados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde. Foi apresentado pela servidora Adriana Kruhn e pelas respectivas coordenadoras dos programas municipais, uma vez que os dados no país ainda não foram atualizados com o ano anterior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo