EconomiaSanta Maria

UM ANO. O que já fizeram os Arranjos Produtivos Locais? A ideia é que se conheça isso nesta terça

Em setembro do ano passado, meses após os editais, APLs de SM eram apresentados
Em setembro do ano passado, meses após os editais, APLs de SM eram apresentados

Está se completando um ano da assinatura dos convênios que permitiram o trabalho de dois Arranjos Produtivos Locais de Santa Maria. No caso, o que engloga a indústria metal-mecânica e o que cuida da tecnologia (o Metal Centro e o CentroSoftware).

Um encontro específico para apresentação dos resultados acontece a partir do final da tarde, no Santa Maria Tecnoparque. Mas o que acontecerá lá, mesmo? Confira no material produzido pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. O texto é de Marielle Flôres. Acompanhe:

Seminário traz resultados e ações do NEPI Central e Jacuí Centro e dos dois APLs da região central

Acontece nesta terça-feira, 10, no Auditório do Santa Maria Tecnoparque, o I Seminário integrado para apresentação dos resultados dos Arranjos Produtivos Locais (APL) CentroSoftware e Metal Centro e também do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI).

O evento, que inicia às 17h30 com o credenciamento dos participantes, contará com a presença de representantes de outros Arranjos Produtivos Locais do Estado, que vêm a Santa Maria para acompanhar os resultados dos APLs em seu primeiro ano de convênio, bem como o NEPI e suas ações.

Dentre as atividades previstas, além da apresentação do NEPI Central e Jacuí Centro, do APL Metal Centro e do APL CentroSoftware, haverá também apresentação de cases de empresas que integram os arranjos e o núcleo. O seminário encerra às 21h, após realização de debates com os presentes.

Além do Prefeito Municipal, Cezar Schirmer, da Diretora Presidente do Tecnoparque, Nilza Zampieri, da Pró-reitora de Pós Graduação Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano, Solange Binoto Fagan e do Presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco, o Diretor de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI, Sérgio Kapron, também confirmou presença no seminário.

Para o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, a consolidação dos APLs e do NEPI, bem como o trabalho realizado pelos arranjos, são frutos da organização de uma sociedade que busca o desenvolvimento da região:

– Temos um histórico de grandes potenciais em nosso Município. As ações realizadas pelos APLs e pelo NEPI despertam Santa Maria e região para sua vocação como um polo de conhecimento e polo de defesa.

Confira a programação:

Iº Seminário integrado para Apresentação de Resultados e Ações do Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação, do APL CentroSoftware e do APL Metal Centro

17:30 Credenciamento

18:00 Abertura

18:30 Apresentação AGDI

19:00 Apresentação NEPI Central e Jacuí Centro

19:15 Coffee Break

19:30 Apresentação APL Metal Centro

19:45 Apresentação APL CentroSoftware

20:00 Cases de empresas

20:45 Debates”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo