Arquivo

Coluna Observatório. “Olha o futuro aí!”

Daqui a exatamente um ano, final de abril de 2008, estarão a pleno vapor as negociações entre os partidos para a composição de alianças visando a eleição que ocorrerá cinco meses e pouco depois. No entanto, pelo que se pode verificar hoje, o mais provável é que, nesse momento, já estejam definidos pelo menos os nomes dos principais candidatos.

 

Observatório se anima, correndo todos os riscos, a fazer algumas apostas. Se quiser, ou achar conveniente, recorte, guarde, confira e cobre:

 

1) Cezar Schirmer será o candidato do PMDB e terá, em fins de abril, o apoio possível do DEM e estará brigando para contar com a adesão do PP.

 

2) Fabiano Pereira ou Paulo Pimenta, um deles terá desistido e vai apoiar Werner Rempel. Ou este fechará com o deputado federal que, então, será o candidato do PT. Contará com o apoio do PDT, que cederá o vice (ou a vice), e do PTB, além de PSB e PC do B. E continuará tentando atrair José Farret e o PP, ou só Farret.

 

3) O PP estará brigando. Não saberá se apóia Schirmer ou o petista escolhido ou ainda se concorrerá sozinho. Neste caso, com José Farret. Ou então se entenderá com o PSDB, apoiando Jorge Pozzobom e indicando o vice.

 

4) O PSDB construirá um grande muro em torno de si mesmo. Dali saltará com Jorge Pozzobom fazendo corrida solo (ou acompanhado do PP) ou fechará com Schirmer. Ou o PP,  se o candidato for Farret.

 

5) PSol e PSTU decidirão que só em julho vão definir se concorrem juntos, com Sonia Feltrin, ou separados – e Alda Olivier será de novo candidata.

 

6) O PPS se encontrará indeciso entre concorrer com nome próprio, Luiz Celso Giacomini, com o possível apoio do DEM, ou então fará chapa apenas para a Câmara de Vereadores.

 

Futurologia? Talvez. Mas, acredite, faz sentido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo