Destaque

POLÍTICA NA REDE. Pozzobom e Pimenta, campeões de participação “ao vivo”. E tomam conta da audiência

Não há mais dúvida, pelo menos até o presente momento: o deputado federal Paulo Pimenta (PT) e o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) são, cada qual no seu quadrado, os campeões de visibilidade e, claro, de audiência nas redes sociais – especialmente no Feicebuqui.

Isso se dá, inclusive, porque são os reis das aparições ao vivo. Há dias, por exemplo, em que um e outro chegam a fazer três ou mais “lives”, pelas mais diversas razões. E, claro, arrastam seus aficionados e também adversários – que querem ver  o que eles andam dizendo.

Por mais que outros politicos façam o mesmo (e há vários vereadores indo pelo mesmo caminho), não há dúvida que são esses os detentores de cargo político eletivo em Santa Maria que melhor manuseiam as novas mídias. E tem outra: a coisa começa a se banalizar. Mas isso já é outro assunto.

Fiquemos, por enquanto, com dois exemplos.

PIMENTA – o deputado federal petista tem, diariamente, “dialogado” ao vivo com os internautas. Os dados que apresento são do início da noite desta segunda e o exemplo foi um programa comprido na noite de domingo. Nele falou-se sobre reforma da previdência, venda de terras para estrangeiros, o Atletiba e outros temas de conjuntura.

São mais de 29 mil visualizações, 1,5 mil compartilhamentos e outro tanto de comentários. Se você quiser ver no Feicebuque, clique AQUI.

 

POZZOBOM – o prefeito também faz aparições diárias, não raro duas ou três. E sempre rápidas. São videos que não ultrapassam os dois minutos, numa técnica em que se difere do deputado.  O que você verá aqui é uma participação ao vivo nesta segunda-feira, no inicio do ano letivo, na escola Perpétuo Socorro, em que Pozzobm estudou, e tem a participação também de duas professoras, inclusive a futura secretária de Educação.

São, no início da noite desta segunda, 1,7 mil visualizações, mais de 200 curtidas e 16 compartilhamentos. Um sucesso de audiência local, com certeza. Para ver no Feicebuqui, clique AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo