AssembleiaEstadoPolíticaSaúde

ASSEMBLEIA. 25 projetos aptos a ser votados nesta semana. Um deles é de Pozzobom. 7 trancam a pauta

O PLC 168 2011, proposto pelo deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que dispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar, e que afeta diretamente ao Hospital da BM em Santa Maria, está mais uma vez na condição de matéria apta a ser votada no parlamento da Assembleia Legislativa.

Mas a decisão sobre quais e quantas (e, além desse projeto há outros 34, inclusive sete trancam a pauta de votação) propostas serão apreciadas se dará apenas no final da manhã desta terça, durante a reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora do Parlamento.

Para saber mais sobre isso, e também ter acesso à íntegra de cadaprojeto, confira o material produzido pela Agência de Notícias do Legislativo gaúcho. A reportagem é de Cristiane Vianna Amaral. Confira:

Vinte e cinco matérias estão em condições de serem apreciadas em plenário

Vinte e cinco matérias estão aptas para serem votadas esta semana pelo plenário da Assembleia Legislativa. Dessas, sete projetos de lei (PL) do Poder Executivo trancam a pauta de votações e deverão ser apreciados antes dos demais, pois foram encaminhados à Casa em regime de urgência pelo governo. Entre os demais projetos de lei está a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que teve o parecer do relator, deputado Marlon Santos (PDT), aprovado pela Comissão de Finanças na semana passada. A data limite para a devolução dessa matéria ao Executivo é o dia 15 de julho.

A decisão sobre quais proposições vão a votação será tomada na reunião de líderes, que ocorre no final da manhã desta terça-feira. Os deputados decidirão se as matérias que estavam na Ordem do Dia da semana passada (com exceção daquelas em regime de urgência) vão a plenário, já que, na última terça-feira (26), após solicitação do vice-lider do governo, deputado Ronaldo Santini (PTB), os líderes decidiram não realizar votações.

Matérias que trancam a pauta
Três matérias passam a integrar o rol das que trancam a pauta de votações. O PL 129 2012  autoriza o Poder Executivo a abrir créditos suplementares no Orçamento do Estado para o Detran e a Secretaria da Administração. Já o PL 130 2012 autoriza o Executivo a contratar servidores para o Instituto-Geral de Perícias e o PL 131 2012, a prorrogação de contratos emergenciais para o mesmo órgão governamental…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo