Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a ansiedade dos outros partidos, à espera da prometida definição do PT

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 11 de julho, no jornal A Razão:

O encontro de uma semana atrás deflagrou o processo no petismo (foto Claudemir Pereira)
O encontro de uma semana atrás deflagrou o processo no petismo (foto Claudemir Pereira)

Todos paralisados à espera do petismo

Há exatamente uma semana, em encontro superconcorrido, mais que mobilizar sua militância, o objetivo original, o petismo levou a uma situação inesperada. Afinal, quem imaginava que o PT, um dos protagonistas no cenário local, decidiria antecipar um debate que se supunha pudesse ser interminável.

Isso mesmo: a definição próxima, até o final deste mês, quem sabe no início de agosto, sobre quem será o candidato a prefeito, pegou de surpresa a todos, inclusive muitos petistas. É exatamente por conta disso que há certa paralisia das demais agremiações, notadamente as que têm relevância para o pleito de 2016.

A alguns pode parecer pretexto, mas o fato é que há, mesmo, como se dizia antanho, “vivo” interesse em saber com quem vem o PT, se com Fabiano Pereira ou Valdeci Oliveira. Melhor ainda, pensam alguns graduados, se o petismo resolver também quem será o vice. Mas, neste caso, talvez seja esperar demais. Talvez.

BUQUIMEQUI

Observadores fazem apostas: quantos líderes de fato importantes virão para o congresso da Juventude Socialista do PDT? Há quem creia que, pegando uma carona nos eventos da economia solidária, “periga” vir mais graúdos, se comparado ao evento “dos adultos”, acontecido no final de maio. É. Pode ser. Talvez seja.

ARROZ DE FESTA

Está certo que não é ano eleitoral, mas seria interessante prestar atenção em quem, dos políticos candidatos em 2016, dará “uma banda” pelos eventos da economia solidária. A ironia não cabe aos que já são “arroz de festa” e estão sempre presentes, caso dos deputados locais e do ex-governador Olívio Dutra, para ficar nos mais notórios.

FALANDO DE CARONA

Chegou a impressionar o número de deputados presentes, quinta-feira, na Base Aérea, à solenidade de municipalização do Aeroporto. Há boa chance, inclusive, de que vários sequer conhecessem o “aeródromo”. Mas uma chance dessas é imperdível. Afinal, não é todo dia que um ministro influente como Eliseu Padilha está presente.

OS NOMES DA JANELA

Agora, na janela, mesmo, além de Padilha, devem estar – e nada custa fazer justiça, o prefeito Cezar Schirmer (que se empenhou muito), assessores próximos, especialmente Rogério Assis Brasil, e duas entidades, a Cacism presidida por Luiz Fernando Pacheco (outro entusiasta de primeira hora) e a Faculdade Antonio Meneghetti.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quadro eleitoral já está completo. PSDB vai de Seis, PDT de Meia Dúzia, PT vai de VI, PP vai com um candidato praticamente desconhecido e o candidato do PSOL deve estar invadindo algum lugar.
    Mesmo os que defendem que os partidos tem que ser fortalecidos, tem que ser ideológicos ou ter programas, se preocupam mais com os nomes, com o próximo "salvador da pátria" de Santa Maria.
    Ao invés de se discutir projetos e depois surgirem os candidatos que teriam mais condições de implementar as propostas, vota-se pela cara do sujeito e assina-se "cheque em branco", as propostas são para "inglês ver", genéricas.
    Tem tudo para dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo