Arquivo

Crônica. Daiani Ferrari e suas estranhas invenções. Um radar para guarda-chuva, por exemplo

”… fui procurar outras invenções estranhas, nada muito útil, mas algumas engraçadas, como um protetor contra cabelo no macarrão. Para as meninas com as madeixas alongadas, o que não é o meu caso, talvez até seja uma idéia simpática, embora nem um pouco atraente pelo aspecto visual. Se alguém vir uma moça com um “adereço” redondo preso à cabeça, como se fosse uma daquelas flores que quando crianças usávamos na escola, sendo o rosto seu miolo, pode ter certeza, é um aparador de massa.

 

Isso pode chamar a atenção e ser objeto de desejo, mas acho que ainda é necessária a invenção de outros equipamentos para outros problemas corriqueiros do dia-a-dia. Acredito que a prioridade seria um aparelho para localizar, através de um radar, os guarda-chuvas. Mas este deveria ter um alcance muito grande, inclusive interplanetário, porque às vezes eles somem a ponto de acharmos que foram para outro mundo, outra galáxia, sei lá. Eu tenho um azar com guarda-chuvas que não sei de onde saiu. Consigo perdê-los dentro de casa. De repente um controle remoto onde a cada guarda-chuva novo, pudéssemos cadastrá-lo para que, nos momentos de perda, seja mais fácil a localização…”

 

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Estranhas invenções”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado nesta sexta-feira. Boa leitura!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo