PolíticaTrabalho

TRABALHO. Aumenta adesão de sindicatos à greve geral dia 28. Reunião de organização nesta segunda

Encontro realizado na noite de segunda, no Sindicato dos Comerciários, reuniu dezenas de representantes de sindicatos e coletivos

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), Especial para o Site

Cerca de 70 representantes de entidades sindicais e coletivos reuniram-se na noite de segunda-feira (24), no Sindicato dos Comerciários. O encontro definiu a programação para os próximos dias e também foram montadas comissões que irão organizar os atos públicos da greve geral de sexta (28) em Santa Maria. A mobilização visa protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização.

Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sinprosm, Sedufsm, CUT Regional Centro, Frente Brasil Popular, CSP-Conlutas, Levante Popular da Juventude, entre outros, marcaram presença no encontro. No total, 20 entidades estiveram representadas.

Na quarta (26) e na quinta (27), às 18h30min, as comissões voltarão a se reunir no Sindicato dos Comerciários para definir os últimos detalhes para sexta.

A greve geral marcada para o dia 28 já conta com a adesão de diversas categorias em Santa Maria. O CPERS, por exemplo, afirma que não haverá aula na rede estadual de ensino. O Sinprosm, da mesma forma, convoca os professores da rede municipal para a greve. Na UFSM, tanto docentes quanto os servidores já confirmaram que não irão trabalhar.

Também existe a possibilidade das agências bancárias não abrirem, uma vez que a categoria aprovou adesão à greve. O mesmo pode ocorrer na rede de educação privada, uma vez que o Sinpro-RS também confirmou apoio ao movimento paredista.

Outra categoria que não deve atuar com todo seu contingente na sexta é a dos policiais civis. O Conselho de Representantes da Ugeirm aprovou a greve e convocou a categoria para atos públicos em Porto Alegre na sexta.

Na região, uma comissão de representantes de entidades de Agudo, Paraíso do Sul e Novo Cabrais reuniu-se na tarde de segunda na Câmara de Vereadores de Agudo para organizar a mobilização. Ficou decidido que o trânsito na RSC-287, no trevo de acesso para Agudo, será bloqueado a partir das 8h. Porém, ainda não foi decidido por quanto tempo será feito o bloqueio.

Em nível nacional, pilotos e comissários de voo aprovaram adesão à greve. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), os trabalhadores protestam, entre outros pontos, contra a reforma trabalhista que tramita no Congresso.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo