Arquivo

Novos comandantes. Se a transição foi civilizada em Santa Maria, esta não é a regra no País

Todos com os quais este (nem sempre) repórter conversa dizem que a transição foi civilizada. Penso que ela teve problemas, não na cúpula, mas nos escalões inferiores. Mas isso é motivo para outra nota. Quanto aos trâmites entre os agentes principais, não há dúvida, as rusgas são muito mais uma tomada de posição política, o que é legítimo, do que propriamente dificuldades apresentadas ao longo dos últimos dois meses.

 

Mas, se isso ocorreu em Santa Maria, o fato é que foi decorrência do alto nível dos envolvidos no processo. Pena que não é a regra nacional. Tanto que se pensa em legislação específica para tratar do tema, como você confere em reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo. A seguir:

 

”Governo prepara lei para regular transições em todo País

 

A Presidência da República prepara uma lei que dará caráter institucional às transições, não apenas no âmbito federal, mas também em Estados e municípios. O projeto deve ser encaminhado ao Congresso ainda em 2009. “O objetivo é garantir a continuidade dos serviços, independentemente da troca de governo. O nível de institucionalidade do processo é insuficiente. Ainda se vê como natural a sonegação de informações”, afirma Olavo Noleto Alves, da Subchefia de Assuntos Federativos, órgão vinculado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem ´”Governo prepara lei para regular transições em todo País”, publicada na versão online d’O Estado de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo