PrefeituraSanta Maria

CHUVARADA. Coleta de lixo é afetada em algumas regiões de Santa Maria. Alerta é feito pela Prefeitura

Acesso complicado até mesmo para a realização da coleta de lixo em algumas áreas
Acesso complicado até mesmo para a realização da coleta de lixo em algumas áreas

É, mesmo, uma situação difícil – mesmo que, pelo menos nesta terça-feira, a chuva tenha dado uma folga aos santa-marienses. Não basta a situação de famílias desabrigadas, e que continuam precisando receber a atenção da comunidade, também um efeito colateral importante é registrado. No caso, a coleta de lixo, prejudicada em várias áreas da cidade.

Quem explica isso e o que está sendo feito é secretaria de Meio Ambiente, conforme o relato produzido e distribuído pela  assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Karohelen Dias, com foto de João Vilnei. A seguir:

Chuvas deterioram ruas e estradas vicinais. Coleta de lixo nos distritos também sofreu alteração

Não foram apenas as ruas pavimentadas deterioradas com buracos em decorrência das chuvas intensas registradas na região durante a última semana que estão oferecendo prejuízos e transtornos pela interrupção de serviços públicos. O serviço de coleta do lixo também foi afetado em função da impossibilidade de acesso pelos caminhões coletores em ruas sem pavimentação.

Devido a condições inacessíveis, a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos restringiu a circulação dos veículos em alguns trechos de bairros e nos distritos, até que se retornem as condições mínimas de acesso e circulação.

No Bairro Campestre do Menino Deus, na localidade de Bela Vista, no Rincão do Soturno e no Passo das Tropas, o serviço de coleta está sendo realizado apenas nas ruas principais, cujas bases permitem a circulação do caminhão com carga pesada. Já no Bairro Camobi, na Rua João Machado Soares, o serviço de coleta também foi suspenso.

O secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Freitas Vale de Lemos, deslocou a chefe de Gabinete da pasta, Fernanda Chagas, para monitorar as alterações e o imediato retorno à regularidade na atividade pública considerada essencial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo