Arquivo

Coluna Observatório.“Número de filiados e as delícias do poder. E a posição dos que se opõem”

Como, curiosamente, a coluna antecipou na semana passada, na seção “Não custa lembrar”, o PMDB, partido no poder, ultrapassou o PT, que esteve lá. É assim. O espírito do militante comum, não o engajado pelas idéias, tem lá suas explicações (e oportunismo certamente é uma delas).

 

É verdade que a diferença nem é tão grande (6.521 contra 6.306), mas o fato objetivo é que o peemedebismo suplantou o petismo, no cartório eleitoral. E também se explicita, nas filiações, a polarização política da cidade. Nela, o PP é o “tertius” e o principal coadjuvante (inclusive porque coabita no poder), com seus 3.004 integrantes oficializados. Os outros partidos? São só os outros, aparentemente.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo