Arquivo

Sintomático. Governo e oposição decidem instalar CPI da Petrobrás. A três dias do recesso

Então, a coisa funciona assim: a CPI da Petrobrás, que todos, inclusive a oposição, fingem querer será instalada na próxima terça-feira, dia 14. Na manhã desse mesmo dia, a base aliada (que andou brigando por causa disso) define os nomes do relator e do presidente da Comissão. Os partidos governistas não abrem mão dos cargos – e, portanto, vão controlar a CPI.

 

Só há, independente de outras articulações (incluindo por exemplo esquecer do “fora José Sarney”), uma curiosidade: a CPI será instalada exatamente três dias antes do Congresso entrar em recesso. Isso não quer dizer nada? Pooois é. Ah, sobre a instalação da comissão, acompanhe material divulgado pela Agência Brasil. O texto é de Marcos Chagas, com foto de Antonio Cruz. Acompanhe:

 

“Governistas decidem instalar CPI da Petrobras na terça-feira

A base aliada decidiu há pouco instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na próxima terça (14), às 15h, por determinação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A informação é do líder do governo, Romero Jucá (foto) (PMDB-RR), que destacou o controle da CPI (presidência e relatoria) pela base do governo. Os nomes para o comando da CPI serão definidos, segundo Jucá, numa reunião da base governista na terça-feira pela manhã.

O senador desvinculou a decisão tomada hoje, após reunião de todos os líderes governistas no Senado a uma possível determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de instalação imediata da CPI. A oposição – que tinha marcado para as 14 horas a ida ao STF com a finalidade de dar entrada em um mandado de segurança, com pedido de liminar – mudou de posição pelo menos por enquanto.

O vice-líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), após a decisão da base governista, decidiu suspender a apresentação do mandado de segurança no STF. A oposição resolveu aguardar os desdobramentos da instalação da CPI na semana que vem…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo